26/09/2024 19:53:01

03/06/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

 

Cerca de 300 pessoas, em sua maioria estudantes, colegas e familiares do universitário da UFAL Johnny Wilker da Silva Pino, de 21 anos residente na Rua Tancredo Neves em União dos Palmares, morto a tiros no Conjunto Santos Dumont, em Maceió por uma guarnição da PM na noite do ultimo dia 25 de maio, realizaram na manhã desta terça feira (03) uma passeata pelas ruas cidade, em cujo roteiro foi inclusos o 2º BPM e o Fórum de Justiça local.

 

Com gritos de ordem de “Justiça” e “Policial que Mata Inocentes é Policial Bandido”, os manifestantes que foram acompanhados discretamente por uma guarnição da PM, ao chegaram à porta do Fórum onde despachavam os Juizes José Lopes Netto, Aécio Flávio de Brito e Olívia Medeiros além dos promotores Tácito Yuri, Adilza Freitas e Carmem Silvya Sarmento fizeram um apelo dramático para que outros casos de crimes fossem solucionados e não ficassem no esquecimento.

 

Várias outras ruas da cidade, inclusive as centrais foram visitadas pelos manifestantes que por onde andavam recebiam aplausos e adesão de mais populares.

 

O Crime

 

Segundo foi apurado até agora pelo Delegado Valdor Coimbra Lou, Wilker na noite em que morreu, trafegava como carona de uma moto guiada pelo musico identificado como Marcos, quando foram surpreendidos por policiais militares sob o comando do capitão Alex, e receberam ordens para parar.

 

Não sendo atendidos e a moto tendo arrancado em alta velocidade, segundo os militares, o oficial efetuou dois disparos na cabeça da vitima, que já estava caída quando da arrancada do moto, segundo consta dos autos, uma “Biz” com escapamento livre. Ferido mortalmente, o universitário ainda foi socorro por uma viatura do SAMU, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.

 

Amigos do estudante de geografia prometem uma mobilização gigante que deverá ocorrer em Maceio no inicio da semana vindoura, logo após o acusado ser ouvido no inquerito que apura o caso.

 

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 24
Google News