19/09/2024 13:42:54

25/05/2007 00:00:00

Mais um corte da Navalha


Mais um corte da Navalha

Foi publicada na edição desta sexta-feira, a exoneração do economista João Ferro Novaes Neto, da Secretaria de Administração, dos Recursos Humanos e do Patrimônio. De acordo com a portaria, a exoneração foi a pedido do servidor, que também respondia pela direção do Centro Cultural de Convenções, em Jaraguá.

Por conta da exoneração, o governador Teotonio Vilela Filho também publicou a revogação do decreto que nomeou João Ferro para assumir a direção do Centro de Convenções. Quem assumirá o cargo é Nuno Manuel Azevedo Madeira de Abreu.

Envolvimento

João Ferro, também conhecido como JF, é acusado de envolvimento no esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos federais. Segundo a Polícia Federal, o golpe era aplicado pela empresa Gautama, de propriedade de Zuleido Veras.

Nas investigações, o alagoano JF aparece como intermediador dos encontros entre Zuleido Veras e o governador Teotonio Vilela Filho, como mostrou uma das conversas gravadas pela Polícia Federal.

Operação Navalha

A Operação Navalha, desencadeada na última quinta-feira pela Polícia Federal, cumpriu 47 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão.

Em Alagoas, foram presas cinco pessoas – o ex-secretário de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra, o ex-secretário adjunto de Infra-Estrutura, Denisson Tenório, o ex-diretor do Detran, Márcio Fidelson Gomes e o ex-diretor do Escritório de Alagoas em Brasília, Enéas Alencastro.

Todos já foram ouvidos, pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e estão em liberdade.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News