19/09/2024 13:06:05

25/05/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está passando por uma crise sem precedentes nos últimos meses. O número de doações foram reduzidas consideravelmente, obrigando a direção a ir em busca de sangue em Pernambuco, para atender à demanda. Ontem, uma equipe estava fazendo coleta na praça Deodoro, para reforçar o estoque. A expectativa era conseguir aproximadamente cem doações.
Desde março que o número de doações vem caindo, segundo a assistente social Verônica Salgueiro. Atualmente, o banco de sangue tem registrado apenas o comparecimento de 30 doadores por dia, quando o ideal são 100. Há uma preocupação dos diretores com a aproximação dos festejos juninos, quando o número de acidentes aumenta consideravelmente.
Em duas horas de coleta, aproximadamente, 20 pessoas tinham comparecido para fazer a doação. Diante da procura, Verônica afirmou que, até o final do dia, poderia alcançar a meta de mais de 50 pessoas. A Unidade de Emergência consome 80% do que é coletado pelo Hemoal; o excedente é distribuído com a rede hospitalar.

Fonte - O Jornal-Al



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 11
Google News