29/09/2025 00:19:47

Maceió
14/01/2014 16:03:56

Jovem de Fernão Velho sai com amiga e é achada morta a tiros

Bruna Rafaela desapareceu no domingo e o IML recolheu o corpo dela nessa segunda; família reconheceu

Jovem de Fernão Velho sai com amiga e é achada morta a tiros
Bruna Rafaella

gazetaweb //

thiago gomes

Familiares reconheceram, na manhã desta terça-feira (14), o corpo de Bruna Rafaela da Silva Santiago, que tinha 20 anos, recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió na madrugada dessa segunda-feira. A jovem estava desaparecida desde o início da tarde do último domingo (12). Os parentes disseram que ela saiu de casa na companhia de uma amiga e que iria para ter um dia de lazer em um rio. De acordo com a assessoria da Perícia Oficial de Alagoas, a garota foi morta com um tiro no rosto, mas, no IML, comenta-se que ela também foi estuprada.

O presidente da Associação dos Moradores de Fernão Velho, André Avelino dos Santos, é vizinho da vítima e foi informado pela família que a jovem gostava de se divertir com as colegas, mas nunca havia demorado tanto para retornar para casa, o que provocou a angústia de todos. O telefone da menina permaneceu desligado desde o dia em que ela sumiu.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte de Bruna e o primeiro passo será tomar o depoimento da amiga, ainda não identificada, que fazia companhia à vítima. Essa garota não soube dizer, ao certo, aos parentesm o que tinha acontecido com a jovem. Ela contou que as duas tinham a intenção de ir até o rio Niquim, na Barra de São Miguel. Testemunhas teriam visto as duas entrando em um carro de características não anotadas na praça de Fernão Velho.

Assim que a moça desapareceu, parentes tentaram localizar essa amiga de Bruna para obter informações. A garota disse não saber onde a vítima estava, já que o carro tinha quebrado no meio do caminho e ela decidiu voltar. A mãe contou, para a reportagem da Gazetaweb, que o ex-namorado de Bruna revelou que ela poderia estar na casa dessa amiga enquanto estava desaparecida.

O corpo dela foi recolhido, segundo a assessoria da Perícia Oficial, na madrugada dessa segunda-feira, no bairro de Bebedouro, e estava no IML como não identificado e vítima de perfuração por arma de fogo (PAF). Somente nesta terça-feira, a mãe, Rita Silva Santiago, esteve no instituto e fez o devido reconhecimento.

Em Fernão Velho, o clima é de comoção. Os parentes moram na Rua Major Prado, naquele bairro. Ninguém sabe informar o que poderia ter acontecido com Bruna Rafaela. Familiares estão transtornados com a violência e não sabem a quem atribuir o assassinato. O corpo vai ser liberado para que o sepultamento seja feito ainda nesta terça-feira.