alagoas24horas //
priscylla régia
Um grave acidente, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 13, resultou na morte de um motorista de ônibus, identificado apenas como Jó. O caso aconteceu na AL-101, nas imediações da cidade de São Luiz do Quitunde.
Testemunhas informaram ao Alagoas 24 Horas que por volta das 13h20 de hoje, um ônibus, que fazia o transporte de trabalhadores rurais da região, apresentou problemas mecânicos em uma curva. Com a falha mecânica, o motorista não conseguiu controlar o veículo e acabou caindo em uma ribanceira. O caminhão, de placa KIB 7061 - SãoLuiz do Quitunde, percorreu cerca de 20 metros dentro de um canavial.
Durante o acidente, o condutor do veículo, identificado apenas como Jó, passou pelo para-brisa e foi atropelado pelo próprio caminhão. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente. Acredita-se que ele não usava cinto de segurança no momento do desastre.
Alguns trabalhadores rurais - que estavam no ônibus- ficaram feridos e foram levados ao Hospital de São Luiz do Quitunde. Um dos feridos foi transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, em estado grave.
O 6º BPM informou que uma equipe do Grupamento de Policiamento Militar de São Luiz do Quitunde está no local apurando detalhes sobre o caso e realizando o isolamento da área até a chegada do Instituto de Criminalística.
Os peritos do IC serão os responsáveis por determinar as causas do acidente. O corpo de Jó será recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.