26/06/2024 09:25:13

Economia
08/01/2014 17:35:23

Tecnologia 4G chega a Maceió através da TIM, porém, mesmo com serviços precários e vergonhosos, todo estado vai pegar pela inovação


Tecnologia 4G chega a Maceió através da TIM, porém, mesmo com serviços precários e vergonhosos, todo estado vai pegar pela inovação
Ilustração

O anuncio discreto da chegada da tecnologia 4G a Alagoas esta semana através da grande imprensa alagoana trouxe junto um aspecto que se levado em conta através de analise mais profunda, nada mais é que um aumento descarado nas contas da já desgastadas do povo de Alagoas.

É público e notório que as cessionárias de telefonia celular em Alagoas apresentam serviços principalmente no interior do Estado muito aquém de precários sem que nenhum órgão controlador do governo tenha assumido a defesa do povo proporcionando desta maneira um verdadeiro desserviço ao contribuinte que sem ter a quem recorrer, somente resta aceitar as regras sujas e pagar para não ficar sem as migalhas destas multinacionais.

Pela lógica, se o serviço inicialmente se restringe a Maceió, diferentemente do que devia acontecer, o preço de cada ligação (mesmo para quem tem planos) aumenta, porém, não existem cartões de créditos para celulares com preços diferenciados por tecnologias como 2G (como [é o caso da TIM, CLARO, VIVO e OI na região da Zona da Mata de Alagoas). Resumo: se todo mundo pagar por igual, estamos pagando o mesmo preço das localidades que têm tecnologia avançada, portanto, muito mais caro por serviços que não temos acesso.

A adesão ao uso dos aparelhos celulares já concentra um universo significativo de concidadãos, que alheios a exploração a que estão sendo submetidos ostentam aparelhos sofisticados de ultima geração comprados em sua maior parte no cambio negro ou através de crediário nas promoções enganosas das lojas, chegando a diferença de preços a depender das lojas ou das promoções superior a 45% sempre para cima.

A inocência, a ignorância ou a vaidade de muitas pessoas permitem fatos desta natureza. Como o PROCON literalmente é um órgão concentrado nos grandes centros urbanos e não alcança, por exemplo, municípios como Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara, o próprio União dos Palmares, Branquinha, Murici, Messias e tantas outras cidades de menor porte, a exploração se torna ainda mais fácil.

Até quando este roubo descarado que explora a vaidade e a ignorância das pessoas menos cautas vai permanecer? O pior é que estes fatos são do conhecimento das autoridades desde Maceió até Brasília. Ano vindouro, tem eleição para escolher nossos representantes. Qual dos que estão ai e sabem de todo esse estado de coisas em desfavor do povo e nunca fizeram nada em sua defesa merecem o seu voto?

redação //

 




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News