A comunidade de União dos Palmares presenciou mais um atentado à bala no centro da cidade registrado por volta das 22:45 desta segunda feira (06) na Praça Frei Damião a menos de 50 metros do 2º BPM que vitimou o menor de 15 anos de idade J.P.S. desocupado, residente na Rua Osman Valadares 291 no Loteamento Santa Maria Madalena, na periferia da cidade.
O menor transportava mesas plásticas do estabelecimento do seu pai que todas as noites é armado defronte a sede de Eletrobrás para o fundo do quintal de um restaurante nas proximidades quando foi surpreendido por um homem que deflagrou cerca de seis tiros de pistola contra a vitima, atingindo-a na cabeça (que ultrapassou o crânio provocando perda de massa cefálica), tórax, braço, e região abdominal.
J.P.S. foi transportado ainda com vida a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde os médicos conseguiram estabilizar seu estado e solicitaram a presença da SAMU em Maceió. A luta pela vida do menor do momento da entrada no hospital local (até a chegada do socorro vindo de Maceió) demorou cerca de duas horas e nove minutos, porém o rapaz que completaria 16 anos em fevereiro ainda foi levado com vida para o HGE.
O pai do adolescente, o conhecido comerciante ‘Zé do Bode’ (pelo fato de ter por muitos anos haver comercializado caprinos), mesmo transtornado disse a TRIBUNA UNIÃO que o agressor de seu filho era um homem alto, careca e de cor branca que após os disparos fugiu a pé em demanda a Rua Juvenal Mendonça. ‘O garoto já tinha passagens pela policia por pequenos furtos e era viciado em drogas. Fiz de tudo para recuperá-lo, mas o resultado foi esse’ disse o homem (que já tem outro filho preso no presídio do Agreste pelos mesmos delitos) em estado de choque.
Agentes da equipe do Delegado Valter do Nascimento Rocha da Delegacia de Murici que estavam de plantão na 11ª DRP foram ao local do atentado onde colheram identidades das testemunhas cujos depoimentos irão fazer parte do inquérito que será presidido pelo delegado Mario Jorge Barros. O socorro inicial a vitima foi efetuado por policiais militares do PELOPES e uma RP do 2º BPM.
redação //