26/06/2024 02:51:16

Penedo
06/01/2014 11:49:04

PM apreende em Penedo dois sons automotivos por perturbação do sossego alheio


PM apreende em Penedo dois sons automotivos por perturbação do sossego alheio
Ilustração

aquiacontece //

roberto miranda

 

Na noite deste domingo (05), militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam dois sons automotivos por perturbação do sossego alheio. As concorrências aconteceram por volta das 22h20min, na Orla do São Francisco.

 

Segundo as informações colhidas junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o primeiro som recolhido foi de um veículo, Volkswagen Golf de cor prata e placa NMF-9594, de propriedade de Rodrigo Santiago da Silva, 24 anos, residente na Rua Arizona, bairro Cohab.


 Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do condutor. E o som composto por: de 02 twitters; 01 corneta; 02 autofalantes de 18 polegadas e um módulo Pyramed, foi recolhido para o 11º BPM e posteriormente será enviado à Justiça. A vítima da ocorrência foi o proprietário da Pousada Colonial.

 

O segundo procedimento aconteceu na Avenida Duque de Caxias, por volta das 22h30min.

 

O som apreendendo foi retirado do automóvel Fiat Pálio de cor prata e placa NMA-3912. O Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado em desfavor de José Adailton da Conceição, 34 anos, residente da Rua Itaporanga, bairro Dom Constantino.

 

O som composto por 02 twitters; 02 cornetas; 02 autofalantes e 01 módulo Pyramed, também foi recolhido. Em ambos os casos, os veículos não foram apreendidos, devido os proprietários colaborarem com a Polícia Militar e entregar seus referidos caixotes de som. Neste último caso, a vítima foi o proprietário da Pousada Imperial.

 

Alerta aos desavisados

De acordo com o sargento Lemos da Polícia Militar, perturbação do sossego alheio se enquadra em qualquer horário, basta ter uma vítima que queira participar do procedimento.

 

“Para ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), basta ter uma vítima, que denuncie o caso a autoridade policial. Este procedimento pode acontecer tanto com um som residência, quanto de um veículo. Porém, o denunciante precisa participar e também assinar o TCO, para que o caso seja levado à Justiça e o som e, ou o veículo, seja apreendido. Após o procedimento realizado pela Polícia Militar, a caso será enviado para que o Poder Judiciário tome as providências necessárias. Tanto com pena alternativa, ou com pagamento de cestas básicas”, explicou o militar do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News