26/06/2024 02:45:58

Poço das Trincheiras
06/01/2014 11:45:16

Empresário é preso acusado de matar jovem durante Festa de Reis de Poço das Trincheiras


Empresário é preso acusado de matar jovem durante Festa de Reis de Poço das Trincheiras
Praça Santa Maria Poço das Trincheiras

minutosertão //

jota silva

 

O jovem Diego Silva Sena, 24, foi assassinado a tiro, na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 1h30, durante uma festa em uma praça pública, no centro da cidade de Poço das Trincheiras. O acusado é um empresário que foi preso cerca de quatro horas depois do crime.

Segundo o Capitão Winston Santana, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Branco, a vítima participava da Festa de Reis, realizada pela prefeitura, quando foi surpreendida pelo acusado que o alvejou com um tiro a queima roupa no tórax e fugiu por entre a multidão.

Conforme o oficial, devido ao barulho no local do evento, o estampido do disparo não foi ouvido, mas quando a população percebeu o jovem cair no chão, acionou os policiais que estavam na festa. O rapaz ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital regional, em Santana do Ipanema.

Ainda no local do atentado, a guarnição militar levantou que o assassino se tratava de Nilton de Oliveira Filho, 30, um empresário do ramo de monitoramento de segurança na cidade. Em diligencias, por volta das 5h, Nilton foi preso na residência de um amigo, no Sítio Pedra D’água dos Alexandres, zona rural do município.

O empresário foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde confessou o crime e alegou que tinha desavenças pessoais com Diego, por isso havia o matado. Um revólver calibre 38 devidamente municiado, com um projétil deflagrado, foi apreendido com o acusado.

De acordo com o Subtenente Roberto, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Poço das Trincheiras, Diego era santanense e acusado de vários crimes na região, entre eles roubo e tráfico de drogas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.

O caso vai ser investigado pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da 2ª DRP.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News