26/06/2024 02:42:56

Pilar
05/01/2014 11:46:49

Pilar: polícia desbarata quadrilha envolvida em homicídios e assaltos


Pilar: polícia desbarata quadrilha envolvida em homicídios e assaltos
Traficantes são presos em Pilar

alagoas24horas //

amanda dantas

 

Uma mulher e três menores foram detidos na noite desta sexta-feira (03) em Pilar. A polícia estava no encalço do grupo depois de um assalto a um veículo Corsa, de cor vermelha, placa MUX 2128, ocorrido também ontem em Satuba. Um alerta geral foi feito através do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e oficiais de operações da cavalaria de Pilar fizeram a abordagem ao veículo suspeito.

Dois menores que estavam no veículo, D.A.S. e E.G.S.X, ambos de 17 anos, foram detidos.Com a dupla a polícia aprendeu um revólver calibre 38, contendo cinco munições. Uma guarnição de Satuba encaminhou o dono do Corsa – que terá o nome preservado – até o local. Lá, a vítima reconheceu os suspeitos.

 

Outras Prisões

Um dos menores apontou à polícia o endereço de uma residência situada no loteamento Manguaba, também em Pilar, onde outros integrantes da quadrilha se encontravam. Na casa estavam uma mulher identificada como Ariany Nívea dos Santos Costa, de 22 anos, e uma menor de 14 anos, com as iniciais G.V.S.S. No interior da residência a polícia encontrou aparelhos eletrônicos fruto de roubos do bando. Além do veiculo, a polícia recuperou computador de mão, tablet, bolsas, celulares e ainda duas espadas ‘ninjas’.

Na versão da polícia, Ariany e o menor E.G.S.X são acusados de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou João Paulo Gomes da Silva, de 20 anos, crime ocorrido em Coqueiro Seco. Na ocasião, quatro elementos em duas motocicletas abordaram a vítima e exigiram que ela entregasse a motocicleta. Além de João Paulo, que morreu no local, Alex Junior do Nascimento, 26, foi atingido por um disparo no braço e encaminhado para o Hospital Geral do Estado por familiares.

Outros dois membros da quadrilha, identificados como Betinho e Alex, conseguiram escapar do cerco policial. Os dois também são acusados de participação no assalto a um microonibus que vitimou o soldado da PM Walter Sá de Carvalho, morto em março de 2012 dentro do veículo que fazia transporte alternativo, na zona rural de Atalaia.

Duas semanas depois do assassinato do PM a polícia chegou a confirmar a prisão de José Humberto da Silva, conhecido como ‘Beto’, de 25 anos e de um adolescente de 17 anos, com as iniciais A.S. que supostamente participaram do assalto. Na operação também foram presos Yuri Ângelo de Souza Félix, de 20 anos e Walysson da Silva, O Baby, de 18.

Informações sobre os suspeitos devem ser repassadas através do telefone 181, com garantia de anonimato.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News