23/06/2024 16:53:00

Política
31/12/2013 10:49:07

Mesa Diretora afastada retorna à ALE na quinta-feira


Mesa Diretora afastada retorna à ALE na quinta-feira
Deputado Fernando Toledo

tribunahoje //

nigel santana

 

Em parelelo corre outra questão na Casa de Tavares Bastos. O dia 2 de janeiro será marcado na Assembleia Legislativa pelo retorno dos deputados que compõem a Mesa Diretora afastada. A decisão judicial proferida pelo juiz Manoel Cavalcante foi de 60 dias e até o momento não há óbice, conforme explicou o advogado de cinco parlamentares, Marcelo Brabo.

 

“Está confirmado o retorno dos deputados estaduais ao comando da Mesa Diretora da ALE. A decisão do juiz Manoel Cavalcante se extingue em 60 dias e este prazo encerra-se no dia 1° de janeiro. Os deputados devem assumir imediatamente seus postos a partir do dia 2 de janeiro”, detalhou.

 

Brabo advoga para os deputados Antonio Albuquerque (PRTB), 1° vice-presidente; Sérgio Toledo (PDT), 2° vice-presidente; Maurício Tavares (PTB), 1° secretário; Marcos Barbosa (PPS), 3° secretário e Dudu Hollanda (PSD), 4° secretário.O advogado apresentou à reportagem da Tribuna Independente as principais justificativas para defesa dos parlamantares.

 

Segundo ele, os deputados não tinham funções administrativas ou financeiras e não poderiam serem afastados do comando da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. “Na ação impetrada pelo Ministério Público, os deputados foram afastados porque teriam atribuições na Mesa Diretora, o que de fato não acontecia. Por isso, solicitamos que o afastamento dos integrantes da Mesa Diretora fosse reconsiderado”, complementou Brabo.

 

A Mesa Diretora da ALE voltará a ser presidida pelo deputado Fernando Toledo (PSDB), principal acusado nas ações judiciais. A reportagem tentou manter contato com Toledo, mas, não houve êxito.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News