25/06/2024 20:20:45

Justiça
30/11/2013 10:38:04

Seis nomes irão concorrer à vaga de desembargador do TRT/AL


Seis nomes irão concorrer à vaga de desembargador do TRT/AL
TRT em Maceió

gazetaweb //

 

Seis nomes foram eleitos nesta sexta-feira (29) para integrar a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral 19ª Região (TRT-19ª). A votação foi realizada durante todo o dia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas e nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e União dos Palmares.

Os mais votados foram os advogados: Lula Resende, com 1.056 votos; Marialba Braga, com 1.042 votos; Marcelo Vieira, com 997; Felipe Vasconcelos, com 833; Severino José da Silva, com 783, e Gustavo Ferreira, com 682 votos. Um dentre eles será escolhido pela presidente Dilma Roussef para ocupar a vaga.

Seguindo a votação, a advogada Ana Kilza Patriota obteve 630; seguida pelos advogados José Cordeiro, com 449, Carlos André Sarmento, com 380, Maria José Vasconcelos Torres, com 375, Wellington Calheiros, com 283, Djalma Mello, com 230 votos, Valgetan Ferreira, com 179, e José Alexandre Góis, com 164 votos. Além disso, houve nove votos brancos e trinta nulos.

O resultado saiu no início da madrugada deste sábado, às 1h51, após as 13 urnas da Capital e as cinco do interior serem abertas e cada voto contabilizado.

Para o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, o pleito pode ser avaliado como bastante positivo, principalmente pela participação dos advogados num momento de escolha que não era obrigatório. “A Constituição foi muito feliz quando previu essa participação. Não que o advogado seja mais importante que os outros membros, mas em um lugar que funciona como órgão Colegiado, o maior número de visões e suas experiências favorecem ao processo, tanto com a participação de membros do Ministério Público e os juízes”, disse o advogado.

Thiago Bomfim ressaltou ainda que esse pleito tem uma grande importância para a categoria, por ser realizado de forma direta. “Em Alagoas, o Quinto acontece de forma direta, com uma escolha que parte dos advogados. Isso torna o pleito ainda mais importante, podemos dizer que até mais que a eleição para presidente. O presidente da Ordem passa apenas três anos, e o escolhido pelo Quinto assume o cargo um cargo vitalício”.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News