27/09/2024 07:46:58

Polícia
29/11/2013 17:09:20

Deic investiga participação de autoescolas nas fraudes de CNHs


Deic investiga participação de autoescolas nas fraudes de CNHs
Ilustração

tudonahora //

acassia deliê

 

A Polícia Civil de Alagoas investiga a participação de autoescolas no esquema que fraudou pelo menos 40 carteiras de habilitação no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Depois de prender funcionários do órgão, um despachante e um vereador, a polícia amplia a investigação para chegar a outros possíveis envolvidos nas fraudes.

 

"Estamos ampliando as investigações para saber se houve participação de autoescolas neste processo. Não podemos afirmar nada ainda, mas queremos saber se essas escolas captavam clientes e serviam de intermediárias para as fraudes", explicou a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas).

 

De acordo com a polícia, dois funcionários do Detran, Valdir Cardoso Lins e Antônia Maria dos Santos, falsificavam documentos para “esquentar” carros roubados e falsificar as carteiras. O despachante Vicente Ferreira da Silva, conhecido como "Repolho", e o vereador por Branquinha Francisco Pereira da Silva, o "François", também participavam do esquema.

Nessa quinta-feira (28), a delegada informou que a Deic vai cumprir 40 mandados de condução coercitiva, inclusive em outros estados, para ouvir as pessoas que compraram CNHs do grupo preso na operação da quarta-feira (27).



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 25
Google News