25/06/2024 20:27:09

Satuba
29/11/2013 15:52:31

Satuba registra mais um homicídio e delegado solicita força-tarefa


Satuba registra mais um homicídio e delegado solicita força-tarefa
Delegacia da PC em Satuba

gazetaweb //

 

O município de Satuba registrou mais um assassinato na tarde desta sexta-feira (29) e o delegado Carlos Humberto de Almeida já solicitou à Delegacia Geral da Polícia Civil uma força-tarefa para conter a violência no município.

Marcelo France Ferreira da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros no centro da cidade, nesta sexta-feira (29). As equipes da delegacia e da Polícia Militar foram ao local para fazer os primeiros levantamentos. Esse é mais um caso de violência no município, que nos últimos dias, acabou chamando a atenção da cúpula da segurança pública e do Ministério Público Estadual.

Diante dos últimos casos de violência, o delegado de Satuba, Carlos Humberto de Almeida, solicitou ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, uma força-tarefa para conter a violência. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (29), em Maceió, e debateu os vários homicídios que foram registrados nos últimos dias. O penúltimo caso foi o esquartejamento do jovem José Lailton Gomes da Silva, que teve partes do corpo colocadas dentro de uma mala, próximo à delegacia.

Segundo Carlos Humberto, a autoria dos crimes mais bárbaros registrados é conhecida na cidade, mas o silêncio dos moradores acaba prejudicando as investigações. “Estamos pedindo alguma ajuda para a cidade, que uma tropa venha para Satuba auxiliar nos trabalhos. Pode ser uma força-tarefa para fazer uma 'limpeza' na cidade. Isso também tem que envolver não apenas a polícia, mas também a Justiça”, avisou o delegado.

Sobre o assassinato de José Lailton, o delegado de Satuba afirma que o caso está sendo investigado e captura dos criminosos é objetivo da equipe da Polícia Civil. “A gente sabe que foram eles. Já existe o pedido de prisão, mas não conseguimos prender ainda”, afirmou Carlos Humberto. Segundo informações da equipe do 14º Distrito Policial (DP) em Satuba dois principais suspeitos da morte de José Lailton fazem parte de uma quadrilha perigosa. São os irmãos Leandro Martins de Farias de Lima e Luan Martins de Lima, alvos de investigação da Polícia Civil e também do Ministério Público Estadual (MPE).

O corpo de Lailton foi encontrado no início da manhã dessa quinta-feira (28), em trecho da Rua do Visgueiro, no município de Satuba. O cadáver foi esquartejado e estava dentro de uma mala deixada na rua que fica atrás da delegacia da cidade.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News