25/06/2024 19:58:33

Polícia
29/11/2013 10:37:57

PC deve ouvir 40 pessoas beneficiadas na fraude de CNHs


PC deve ouvir 40 pessoas beneficiadas na fraude de CNHs
Ana Luiza Nogueira Delegada PC

tribunahoje //

 

A Polícia Civil deve começar a intimar as 40 pessoas que compraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todos devem prestar esclarecimentos à delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Divisão de Investigação e Capturas (Deic). Investigações apontaram que uma quadrilha atuava com fraudes nas CNHs, no Departamento Estadual de Trânsito em Alagoas (Detran-AL).

 

Quatro suspeitos foram detidos nessa quarta-feira (27), acusados de ‘facilitar’ a entrega de carteiras a pessoas interessadas em não passar pelos testes no Detran. Valdir Cardoso Lins e Antônia Maria dos Santos; o despachante Vicente Ferreira da Silva, conhecido como “Repolho”, e o vereador por Branquinha, Francisco Pereira da Silva, o “Françoá” estão presos preventivamente por determinação da 17ª Vara Criminal da Capital e vão responder pelos rimes de falsificação de documento público, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e formação de quadrilha.

 

As 40 pessoas citadas pela delegada Ana Luiza Nogueira devem ser conduzidas coercitivamente (à força) para dar mais detalhes de como as negociatas eram realizados com os interlocutores do crime. É preciso saber também qual era a participação de cada acusado no esquema para robustecer ainda mais o inquérito com informações.

 

De acordo com a delegada, a quadrilha fazia com que as pessoas pagassem entre R$ 1.500 e R$ 2.000 para receber a Carteira Nacional de Habilitação, e posteriormente o documento chegava às residências dos beneficiados na fraude.

 

Além dos alagoanos, a investigação da Polícia Civil revela que pessoas da Paraíba e Pernambuco mantiveram contato com a quadrilha para conseguir com mais facilidade as CNHs.

 

A reportagem do portal Tribuna Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran, e foi informada de que o órgão não emitirá nenhuma nota a respeito do caso, que culminou com a prisão de seus funcionários. A investigação será da Polícia Judiciária.




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News