16/06/2024 20:17:30

União dos Palmares
14/11/2013 16:18:21

Júri do acusado de estrangular funcionária pública em União dos Palmares teve incio na hora prevista. Quatrocentas pessoas assistem ao julgamento


Júri do acusado de estrangular funcionária pública em União dos Palmares teve incio na hora prevista. Quatrocentas pessoas assistem ao julgamento
Juri teve inicio na hora prevista

Com a Sala do Júri Promotor Tágore Carnaúba Acioly totalmente lotado começou as 9:25 horas da manhã desta quinta feira (14) o Júri do auxiliar de serviços gerais Alexsandro da Silva Ferreira conhecido como ‘Alex’ ou ‘Sandro’, de 25 anos de idade, residente no Conjunto Luiz Pedro em Maceió, que tem em seu desfavor a acusação de ter assassinado por asfixia mecânica a funcionária da Defesa Civil em União dos Palmares e petista militante Cleria Lilian Vilas Boas conhecida como ‘Kelly’, fato registrado na madrugada do dia 28 na residência de uma tia da vitima localizada na Rua Edgar Sarmento, no centro da cidade.

Relembre o Caso

Segundo o relato de uma sobrinha da vitima na epoca do crime, senhora Iria Mirella Vilas Boas, a moça foi achada morta as 15:00 horas do dia 28 no interior da casa onde residia em companhia de uma tia. Achei-a de camisola asa 15:00 horas, já morta, aparentando sinais de agressão na altura do pescoço e arranhões provocados por unhas em suas costas. Como detalhe, o acusado que havia ido dormir com ela saiu misteriosamente da casa as 3:00 horas da manhã’ – disse a moça. O ccorpo da inditosa moça também foi vitima da morosidade do IML e demorou quase uma semana para receber o laudo cadavérico e a liberação para sepultamento. O delegado que apurou o caso e prendeu o acusado foi o Dr. Valdecks Pereira que hoje atua na Regional de Palmeira dos Indios.

O Corpo de Jurados

Compõe o corpo de jurados três mulheres e quatro homens, todos jovens. No salão do Júri, uma presença ilustre; a secretária municipal de Saúde do município Dra. Carla Tereza acompanhada de assessores e familiares da vitima. Na defesa está funcionando o advogado lajense Dr. Josenildo Soares acompanhado de uma advogada, sua filha, e na acusação o promotor da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares Dr. Antonio Vilas Boas (cujo sobrenome é mera coincidência, pois não tem nenhum grau de parentesco com Kelly) que é coadjuvado pelo advogado criminalista Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante (assistente de acusação). Os trabalhos estão sendo presididos pelo Juiz Titular da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares. Dr. Antonio Rafael Wanderley.

Não há previsão para o termino do Júri, segundo funcionários da ‘Vara da Crime’.

redação //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 364
Notícias Agora
Google News