16/06/2024 19:19:58

União dos Palmares
13/11/2013 23:27:30

BR-104 interditada na zona rural de União foi liberada no inicio da tarde de hoje


BR-104 interditada na zona rural de União foi liberada no inicio da tarde de hoje
Ilustração

A equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares deteve e conduziu a 11ª DRP, na manhã desta quarta feira (13) os agricultores José Maria Góis da Silva de 34 anos de idade, casado, residente no povoado Jacinto, no entorno da Usina Lajinha na zona rural do município e Renato da Silva Bezerra, solteiro, agricultor, residente no Loteamento Newton Pereira na periferia da cidade.

A detenção foi em função da suspeita de que os dois rurícolas tivessem na noite da ultima terça feira (11) posto fogo no canavial da Fazenda Caípe, lotes 97, 98 e 99 de propriedade da Usina Lajinha, oportunidade em que foram queimadas dez toneladas de cana. Ao tomar conhecimento do fato, um funcionário do parque fabril que este ano não está funcionando se dirigiu ao acampamento do MLT (cujos trabalhadores rurais são do município de São Luiz do Quitunde) na margem da BR-104 na Fazenda Sapucaia onde ocorreu uma discussão com os dois supostos acusados do incêndio criminoso.

‘Como as chances de dialogo ficaram impossíveis, procuramos a policia que efetuou a detenção dos agricultores para melhor averiguação, o que provocou a interdição da BR-104, prejudicando o transito entre Alagoas e Pernambuco de médicos que iam assumir plantões nos hospitais da região, bancários, trabalhadores, condutores de auto cargas de mercadorias pereciveis e estudantes que freqüentam as escolas da capital. Os próprios agricultores teriam se encarregado de dizer que desde ontem carros da Usina Lajinha circulavam o acampamento em tom ameaçador, e que na manhã de hoje, os agricultores foram seqüestrados por nós’ disse um funcionário da empresa.

Trazida a Delegacia, a dupla disse que realmente quando o PELOPES chegou ao local eles estavam com os Sem-Terra, mas que não eram os autores do incêndio, fato que foi comprovado no Cartório da Regional, que logo liberou os dois, mas antes confecciou um TCO e um BO de ‘Ocorrencia de Infração de Menor Potencial Ofensivo’.

O líder do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MLT) Antonio João da Silva em entrevista a um site de Maceió disse que ‘ um dos carros dos supostos seqüestradores teve a placa anotada, e que entregaria os números a policia. Ainda segundo os Sem-Terra, a ação teria sido acompanhada por uma guarnição do PELOPES, que nada fez’, quando na realidade, os dois suspeitos foram detidos pelo PELOPES que conduziu os agricultores a Delegacia onde mediante recibo, os entregou ilesos.

O inquérito que será presidido pelo Delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros terá seqüência na manhã desta quinta feira dia 14 quando todos serão ouvidos. A BR-104 foi liberado por volta das 12:45.

redação //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 363
Notícias Agora
Google News