16/06/2024 02:48:35

Esportes
10/11/2013 19:20:42

Santa Rita vence o Coruripe e é campeão alagoano da Segunda Divisão


Santa Rita vence o Coruripe e é campeão alagoano da Segunda Divisão
Santa Rita é o Campeão da 2ª Divisão

tudonahora /

paulo vicotor correia

 

É campeão! Precisando apenas de um empate e jogando com o regulamento, o Santa Rita se sagrou campeão alagoano da Segunda Divisão ao vencer o Coruripe por 1 x 0, gol de Reinaldo Alagoano na tarde deste domingo (10), no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

 

No jogo da ida, o Leão da Mata havia vencido o Hulk por 1 x 0 e por isso jogava pelo empate. Ao time do litoral sul, uma vitória por um gol de diferença bastava para levar a decisão do título para a prorrogação. Para ser campeão direto, o Coruripe teria que vencer por dois gols de diferença.

 

Este foi o terceiro título do Santa Rita na Segundona, que além também está em festa por conta da emancipação política da cidade, que recebe diversas atrações. Antes, a equipe de Boca da Mata havia levantado esse troféu em 2007 e 2009. O Coruripe, além de já ter conquistado dois Estaduais em 2006 e 2007, buscava o segundo também na Segunda Divisão, que foi conquistado pelo Hulk em 2003.

 

O jogo

Marcado para começar às 14h30, a decisão atrasou e só teve bola rolando 30 minutos depois, já que o Coruripe atrasou sua entrada a campo. Quando foi iniciada, a partida era bastante disputada e os dois times conseguiam chegar bem na frente em alguns momentos, apesar de as marcações estarem muito fortes. Mas foi aos 9 minutos que o Santa Rita abriu o placar. Após cruzamento de Marcos Antônio, Reinaldo Alagoano recebeu e deu uma cavadinha por cima do goleiro Santos, fazendo um bonito gol. Em total desvantagem para ser campeão, o Coruripe foi com tudo para o ataque, mas o time da casa evitava o gol do Hulk, que chegou a acertar um chute na trave com Felipe. Entretanto, o Santa Rita foi para o intervalo na frente.

No segundo tempo, o Coruripe mantinha a superioridade em campo e criava as melhores oportunidades, enquanto o Santa Rita atacava com pouca intensidade. Com o regulamento ao seu favor, o time de Boca da Bata assustou em poucos momentos, como num chute na trave de Reinaldo Alagoano. Na metade da etapa houve um desentendimento entre os atletas dos dois times e o saldo final foi as expulsões do atacante Rafael Silva, do Santa Rita, e do lateral Vovô, do Coruripe. Pouco tempo depois, o meia Danilo Pires, que mal tinha entrado, cabeceou o volante Anderson após disputa de bola e foi expulso, deixando o Santa com um a menos. Depois o duelo ficou muito brigado, mas praticamente só o Hulk atacava, porém, mesmo na pressão não conseguiu o gol até o apito final do árbitro, principalmente por conta das grandes defesas do goleiro Jeferson. Sendo assim, o Santa Rita se sagrou campeão.

 

Os times:

Santa Rita: Jeferson; Alex Murici, Juliano, Italo Rogério e Pedrinho; Gueba (Selmo Lima), Cristiano, Marcos Antônio (Paulistinha) e Everlan (Danilo Pires); Rafael Silva (expulso no 2T) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Freitas Nascimento.

 

Banco Santa Rita: Michael, Aderlan, Selmo Lima, Jacobina, Paulistinha, Danilo Pires, Rony, Cristiano Alagoano e Aloísio Chulapa.

 

Coruripe: Santos; Vovô (expulso no 2T), Leandro, Williames José e Nildo (Lima); Audálio, Anderson (Renato), Jota e Aurélio; Felipe (Eduardinho) e Etinho. Técnico: Celso Teixeira.

Banco Coruripe: Batista, Gasparetto, Márcio Paraíba, Lima, Renato, Jair, Alan e Eduardinho.

 

Arbitragem: José Reinaldo Figueiredo/ Auxiliares: Carlos Jorge Titara e Otávio Correia.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Notícias Agora
Google News