16/06/2024 02:45:06

Justiça
10/11/2013 01:39:17

Vereadores de Santana conseguem habeas corpus e serão liberados

Decisão do desembargador Tutmés Airan saiu na noite desse sábado


Vereadores de Santana conseguem habeas corpus e serão liberados
Vereadores quando eram detidos

gazetaweb //

 

Os três vereadores e sete ex-parlamentares do município de Santana do Ipanema presos nessa sexta-feira (8), durante operação realizada pelo Departamento Especial de Investigações e Capturas (Deic), em parceria com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), conseguiram um Habeas Corpus após decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas , desembargador Tutmés Airan. De acordo com o advogado de defesa Welton Roberto, que entrou com o pedido junto à Justiça, alguns deles foram liberados no final da noite deste sábado (9).

Segundo Welton Roberto, um oficial de Justiça já entregou a decisão na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho e na Central de Flagrantes, no Farol. No entanto, ainda segundo o advogado, os acusados que ficaram presos no Baldomero Cavalcanti, na parte alta da cidade, só serão liberados na manhã deste domingo (10) em virtude dos procedimentos legais.

Com as decisões, os atuais vereadores Luciano Gaia Nepomuceno, Genildo Bezerra da Silva e José Vaz, além dos ex-parlamentares Ademildo Soares dos Santos, Adenílson Oliveira Silva, José Enaldo de Melo, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, Kátia de Oliveira Barros Gaia e Josefa Eliana Silva Bezerra, passam a responder pelas denúncias em liberdade.

Eles são apontados como responsáveis pelo desvio de R$ 2.318.009,57 dos cofres públicos do Poder Legislativo da cidade. Todos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha porque, segundo o MPE, compraram combustíveis e alugaram veículos em desrespeito à Lei de Licitações, entre os anos de 2008 e 2012.

Para o advogado Welton Roberto, o grupo não cometeu nenhum crime e notas fiscais atestam a utilização legal da verba de gabinete.

A Gazetaweb tentou contato por telefone com o desembargador Tutmés Airan, mas não obteve êxito



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Notícias Agora
Google News