16/06/2024 19:59:42

Penedo
29/10/2013 16:37:11

Policiais trocam tiros com assaltantes em Porto Real do Colégio e um morre


Policiais trocam tiros com assaltantes em Porto Real do Colégio e um morre
Bandido ainda não foi identificado

aquiacontece //

roberto miranda

 

Um verdadeiro enredo de filme de ação na manhã desta segunda-feira (29), entre as zonas rurais de Penedo e Porto Real do Colégio. Troca de tiros, três carros roubados, o líder do bando morto e dois presos. Esse foi resultado de uma ação envolvendo militares do 11º BPM e agentes do 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio.

 

Tudo começou na noite de ontem (29), na cidade de Aracaju, onde os três roubaram um utilitário Tucson do fabricante Hyundai, de cor dourada e placa IAF-4438. “Os assaltantes roubaram o primeiro veículo em Aracaju, provavelmente para cometer crimes na região do Baixo São Francisco. E na manhã desta segunda (29), roubaram um Fiat Uno no povoado Ipiranga e seguiram destino Cabeça do Boi (entrada de acesso ao Tabuleiro dos Negros), no percurso, capotaram. Próximo ao Tabuleiro, abordaram outro condutor, levando um Volkswagen Gol e retornando sentido Distrito Irrigado de Boacica, liberando o proprietário”, detalhou o tenente da Polícia Militar, Jércio Teixeira.

 

A polícia foi avisada e teve início a perseguição sentindo Boacica, para sair na BR-101, em Porto Real do Colégio. Em um determinado momento, foram cercados pelos militares que destacam em Penedo, que os seguiam e por Agentes da delegacia de ‘Colégio’ e militares a 3ª Companhia Independente. Encurralados, abandonaram o Tucson e o Fiat Uno, partindo em direção a uma zona de plantio de arroz. Momento que começaram a atirar contra as duas polícias. Com o revide, o líder do grupo foi atingido, um assaltante foi baleado na perna e outro se entregou.

 

“Quando eles se viram encurralados, abandaram os veículos e correram para um arrozal. Começam a atirar contra nós. Houve o revide e um deles foi atingido. Prestamos socorrom mas não resistiu ao dar entrada no hospital. Os outros dois se entregaram, após um ser atingido na perna. O que levantamos até o momento, é que eles estavam agindo na região há muito tempo. Os carros que roubavam, levavam para Aracaju. O líder segundo os comparsas, é ex-presidiário. Ambos são do bairro Jardim, em Aracaju”, contou o chefe de operações do 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio, Antônio Augusto.

 

Até o fechamento dessa matéria, o flagrante dos acusados ainda estava sendo confeccionado e a ficha criminal sendo levantada. Várias vítimas dos acusados estavam prestando queixa contra eles. Nenhum deles estava portando documento. A busca estava sendo feita baseada nos nomes que estavam fornecendo. Também foi pedido apoio à Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para a identificação dos presos e do líder do bando que morreu na troca de tiros.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 364
Notícias Agora
Google News