16/06/2024 17:18:51

Polícia
24/10/2013 17:18:42

Prefeito e deputado são indiciados pela Polícia Federal


Prefeito e deputado são indiciados pela Polícia Federal
Deputado Marcelo Vitor

cadaminuto //

teresa cristina

 

Dois inquéritos que apuram a denúncia do uso de documentos falsos nas prestações de contas eleitorais pelo atual prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (PSB), e pelo deputado estadual Marcelo Victor (Pros) foram enviados para o Ministério Público Eleitoral. Clemente e Marcelo foram indiciados pelo crime, que está previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.

 

De acordo com informações apurados pelo CadaMinuto, os depoimentos do prefeito e do parlamentar aconteceram no início do mês do outubro, quando os dois prestaram esclarecimentos ao delegado Polybio Brandão, na sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.

 

Ainda segundo apurou a reportagem, George apresentou, em 2006, ano em que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), recibos de doações ideologicamente falsos para justificar despesas de campanha. O mesmo aconteceu com Marcelo Victor, em 2010, quando ele tentava se reeleger para a Casa de Tavares Bastos.

 

Os nomes das vítimas das falsificações não foram divulgados, mas de acordo com a PF, todas foram ouvidas e confirmaram em depoimento que nunca fizeram nenhuma doação de campanha e que as assinaturas foram falsificadas, o que foi comprovado pela perícia.

A pena para o crime de uso de documentos falsos em prestação de contas pode chegar a cinco anos de reclusão e pagamento de multa.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 323
Notícias Agora
Google News