25/06/2024 23:41:07

Justiça
19/10/2013 12:06:15

Prefeito de Chã Preta tem direitos políticos cassados pela Justiça


Prefeito de Chã Preta tem direitos políticos cassados pela Justiça
Prefeito Audálio Vasconcelos

correiodealagoas //

 

O prefeito da cidade de Chã Preta, Audálio Vasconcelos (PSDB), foi condenado pela 5ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, com a perda de seus direitos políticos por um período de cinco anos, na última sexta-feira (18). O político tucano ainda terá que pagar uma multa civil, na ordem de R$ 5 mil e ressarcir o erário no valor de R$ 10.664,60.

 

Em diligências da Controladoria Geral da União (CGU) – entre os anos de 2001 e 2008 – foram detectadas irregularidades e o mesmo foi acusado de improbidade administrativa. De novo à frente da Prefeitura, Vasconcelos responde pela utilização indevida de recursos que deveriam ter sido destinados ao pagamento de professores do Ensino Fundamental.

 

“O MPF alegoi que o percentual repassado aos professores foi menor do que o determinado pela legislação, além de questionar o pagamento antecipado a empresas responsáveis pela instalação dos sistemas de abastecimento d’água e de energia elétrica”, diz trecho da reportagem veiculada no jornal Gazeta de Alagoas, deste sábado (19).

 


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News