17/06/2024 12:29:07

Alagoas Violência
15/10/2013 11:56:49

Conselho de Segurança quer "raio-x" das delegacias de Alagoas


Conselho de Segurança quer
Ilustração

tudonahora //

reneé le campion

 

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) quer fazer um raio-x das delegacias de Alagoas. No Diário Oficial desta terça-feira (15), foi publicado um extenso questionário de diagnóstico, que deve ser respondido pelos delegados responsáveis pelas unidades do interior.

 

As delegacias de Alagoas já foram alvo de discussões a portas fechadas e recomendações do Conseg. Condições insalubres, estrutura precária, baixo efetivo de policiais, superlotação e fugas constantes são alguns dos problemas denunciados e que têm recebido atenção do conselho. Fugas constantes expõem fragilidade das delegacias de Alagoas

No questionário, as condições do prédio, viaturas, patrimônio e carceragem devem ser relatadas à corregedoria da Polícia Civil. Também devem ser fornecidas informações sobre objetos apreendidos, sistema de Rádio Comunicação, servidores, alimentação, e o andamento de inquéritos policiais e outros procedimentos realizados pela delegacia.

 

O ofício do Conseg, enviado à corregedoria da PC no último dia 4, estipula o prazo improrrogável de 15 dias para que o formulário seja respondido digitalmente, e com fotos que comprovem as situações descritas pelos delegados.

 

Por recomendação do conselho, a corregedoria deverá abrir um processo administrativo em desfavor dos delegados que não apresentarem as informações requisitadas em duas semanas.

 

Atuação do Conseg

O Conseg já estabeleceu metas de produtividade para os delegados de Alagoas e inspecionou algumas delegacias do estado. No mês passado, a situação da unidade de Marechal Deodoro, que registrava 500 inquéritos parados, chamou a atenção dos conselheiros: até furto de energia foi constatado no prédio.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News