17/06/2024 08:55:47

Alagoas
14/10/2013 11:44:36

TRE pode mudar comando de três cidades em Alagoas


TRE pode mudar comando de três cidades em Alagoas
Pelo do TRE-AL

tribunahoje //

 

A sessão do próximo dia 16 de outubro promete ser uma das mais movimentadas do ano no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL). A pauta de julgamentos da quarta-feira reserva possíveis novidades no panorama eleitoral em pelo menos três municípios, além de renovar as esperanças de um outro prefeito derrotado nas urnas.

 

Atalaia, Boca da Mata e Delmiro Gouveia podem ter novidades. Em Satuba, é o ex-prefeito Cícero Ferreira da Silva, o Titor (PCdoB), que volta seus olhos - e faz figa - para o Pleno da Corte Eleitoral tentando reaver seus direitos políticos, cassados pelo cometimento de abuso de poder político durante a campanha eleitoral do ano passado. Além dele, seu candidato a vice, Adalberon Clemente (PRB), também está sob o efeito da pena de oito anos sem poder se candidatar a cargos eletivos.

 

Titor e Clemente participaram das inaugurações de obras públicas durante a comemoração do aniversário de Emancipação Política de Satuba, no dia 17 de agosto de 2012 - com direito a faixa promocional e tudo. Sua defesa, representada pelo advogado Gustavo Ferreira, argumentou que seus clientes nem discursaram, apenas se fizeram presentes. Ele confirmou que vai tentar livrá-los da inelegibilidade.

 

Em Delmiro Gouveia, parte da cidade ainda até comemora o retorno do prefeito Lula Cabeleira (PMDB) e de sua filha-vice, Ziane Costa (PMDB). Porém, não satisfeito com a sentença do TRE/AL, que devolveu os mandatos de ambos, a oposição recorreu e quarta-feira, aguarda uma reforma da decisão. Pai e filha foram condenados, em primeira instância, por abuso de poder político e econômico.

 

O principal opositor do clã ‘Cabeleira’, Padre Eraldo (PCdoB), segundo colocado nas eleições de 2012, aponta que a insenção de impostos nas taribas do matadouro e mercado público de Delmiro Gouveia contribuiu positivamente para a vitória do prefeito.

 

Em paralelo, já Padre Eraldo já recorreu também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News