29/06/2024 04:39:21

Justiça
09/10/2013 18:03:34

Capitão acusado de matar universitário palmarino vai a júri nesta quinta-feira


Capitão acusado de matar universitário palmarino vai a júri nesta quinta-feira
Johnny Wilter foi morto em maio de 2008

gazetaweb //

regina carvalho

 

O juiz Maurício Brêda confirmou à Gazetaweb que o capitão Eduardo Alex da Silva, acusado de matar o universitário Johnny Wilter Pino, 21 anos, senta no banco dos réus no julgamento que acontece na manhã desta quinta-feira (10), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Parentes do estudantes aguardam ansiosos o julgamento, que estava marcado inicialmente para acontecer no dia 27 de setembro, mas foi adiado porque os advogados de defesa e acusação foram escalados para um mutirão do judiciário. O policial Eduardo Alex foi condenado há mais de dois pelo crime, mas a pena acabou sendo revertida em serviços comunitários. O julgamento foi anulado e um novo marcados.

Johnny Wilter foi morto em maio de 2008, quando estava passava de motocicleta como carona, pela parte alta da cidade. A Polícia Militar alegou que o estudante e o amigo tentaram escapar de abordagem, fugindo de cerco policial, porque estariam em situação irregular. O capitão Eduardo Alex efetuou um disparo que atingiu a vítima e alegou que houve troca de tiros, versão negada pela família do estudante.

À época, a defesa do réu conseguiu convencer o júri da tese de crime culposo, quando não há intenção de matar. Maurício Brêda comandou o julgamento no dia 21 de julho de 2011. "Depois de tantos adiamentos, finalmente o capitão será julgado. A família espera que finalmente ele seja considerado culpado", afirmou Jhonathan Wilter, irmão do universitário.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News