16/06/2024 19:36:29

Esportes
06/10/2013 07:23:05

ASA buscou reação no campeonato, mas Ceará volta para casa com vitória


ASA buscou reação no campeonato, mas Ceará volta para casa com vitória
Lancedo jogo Asa e Ceará

gazetaweb //

 

A série de derrotas do ASA na Série B em 2013 parece interminável, pois na tarde deste sábado (5), diante de sua torcida, o alvinegro arapiraquense voltou a perder. Desta vez, para o Ceará por 3x2 e, com mais esse resultado negativo, segue na última colocação com 23 pontos. Porém o alvinegro cearense, que antes de a bola rolar era 10º, avançou duas posições e agora figura como o 8º colocado, com 41 pontos.

Foi a sétima derrota consecutiva do ASA na competição e a partida deste sábado marcou a estreia do treinador Heron Ferreira na equipe, que fez um bom jogo até o estreante lateral-direito Diogo Silva ser expulso aos 10 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava empatado.

O Ceará marcou com Lulinha, Magno Alves e Leo Gamalho, descontando com Valdívia e Wanderson para o ASA.

Agora o ASA vai a Goiânia para enfrentar o Atlético às 19h30 da próxima terça-feira. Já o Ceará, às 21h50 da própria terça-feira, receberá a visita do Bragantino.

1º tempo

Para tentar sair com bom resultado, o Ceará tinha um espião: o atacante Léo Gamalho, destaque do time alagoano no primeiro semestre. Foi justamente o inimigo íntimo quem criou a primeira chance de gol, logo a um minuto, em cabeçada que assustou o goleiro Gilson.

Apesar do começo fulminante do adversário, o ASA conseguiu adiantar a marcação e passou a ser mais presente no ataque. Caíque e Didira arriscaram de longe, levando perigo a Fernando Henrique. Na defesa, porém, as coisas seguiam ruins para os mandantes e o Ceará se aproveitou para abrir o placar.

Dinélson enfiou boa bola, Léo Gamalho fez o corta luz e Lulinha apareceu livre, de frente para o gol. De perna esquerda, o meia bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gilson. Com o gol, o Ceará recuou, tentando cadenciar o jogo e segurar o adversário no meio-campo. O ASA, por sua vez, pressionou, sempre pelo meio com Didira e Valdívia.

A dupla funcionou no final da primeira etapa, quando o ASA empatou o duelo. Aos 44 minutos, Didira encontrou Valdívia livre dentro da área. Com tranquilidade, o meia dominou e bateu na saída de Fernando Henrique para deixar tudo igual.

2º tempo

A volta dos vestiários foi bastante movimentada. Logo aos sete minutos, o Ceará teve um pênalti. Magno Alves recebeu e foi derrubado por Diogo Silva. Pênalti. No lance, o volante recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, porém, o próprio atacante do Vozão foi para a bola, mas bateu nas mãos de Gilson, que vibrou bastante com a defesa.

Seis minutos depois, porém, o artilheiro do Brasil não perdoou e recolocou o Ceará na frente. Magno Alves recebeu de Ricardinho e bateu cruzado, no contrapé de Gilson, que ficou parado no meio do gol. Inconformado com o placar, os torcedores do ASA começaram a arremessar todo tipo de objeto dentro do gramado. Chinelos, pilhas e até um celular foram parar dentro de campo.

Se aproveitando da instabilidade do adversário, o Ceará foi para cima e conseguiu ampliar o marcador. Dinélson fez jogada individal e cruzou rasteiro. Léo Gamalho chegou dividindo na pequena área e empurrou para o gol aos 29 minutos. Os donos da casa ainda tiveram forças para diminuir o placar.

Aos 35 minutos, Fernando Henrique recebeu falta de Jorginho nos pés de Elionar Bombinha. O atacante rolou para Wanderson, que mandou para as redes. No final, o ASA pressionou, cansou de cruzar bolas na área, mas manteve a má fase.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 363
Notícias Agora
Google News