16/06/2024 17:38:13

Maceió
04/10/2013 22:55:53

PM prende quadrilha de assaltantes a residencias em Maceió


PM prende quadrilha de assaltantes a residencias em Maceió
Quadrilha de assaltantes a residencias em Maceió

jáénoticia //

assessoria

 

A Polícia Civil apresentou a imprensa o resultado da operação Reside, que prendeu oito pessoas, acusadas em vários crimes como formação de quadrilha e roubo a residências e estabelecimentos comerciais, praticados em Maceió. A apresentação foi conduzida, na tarde desta sexta-feira (04), pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Maria Angelita, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), setor responsável pela investigação, ordenamento da operação e prisões.


Foram presos José da Silva Junior (19 anos), Cristóvão Antônio dos Santos (28 anos), Igor Rafael Cardoso Bezerra (23 anos), Iran dos Santos Silva (21 anos), Roberto Vieira Monteiro (50 anos), Daniel Felipe dos de Oliveira (19 anos), Domingos Luiz dos Santos (49 anos) e Camila Mendes de Ataíde (24 anos).

Alguns dos presos apresentados confessaram a participação em cerca de 15 roubos a residências e estabelecimentos médicos e comerciais, nos bairros da Levada, Chá da Jaqueira, Clima Bom e José Tenório.

José da Silva Júnior, conhecido como ‘Cara de Porco’, é o principal suspeito de participação na morte do vigilante Almiro Pereira, ocorrido dentro do 1º Centro de Saúde, no dia 26 de setembro, bairro da Levada.

Cristóvão Antônio dos Santos foi detido por suspeita de comandar uma operadora clandestina de internet, TV e telefone, no Clima Bom. A prisão ocorreu após as investigações e denúncias de vítimas da instalação de sinal. Com ele foram apreendidos 60 carnês de cobrança e há indícios de que o suspeito usava documentos clonados para cobrar os serviços.

Na maioria das ações, os presos praticaram roubo e exigiram as armas dos vigilantes que estavam no serviço. Várias vítimas reconheceram os acusados, além de imagens de várias câmaras, instaladas nos locais onde os eles agiram.

A Polícia Civil também apresentou uma moto apreendida durante a operação Reside. Ela foi utilizada pelos acusados, durante o roubo a uma loja de venda de veículos, no bairro do Farol.

A PC divulgou ainda imagens da câmara de vídeo que mostra a ação de roubo da arma de um vigilante, num estabelecimento médico.

Durante a entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil, as delegadas revelaram que as prisões são cumprimentos de 12 mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigações da operação Reside.

A Deic ainda segue com as investigações para capturar outros integrantes da quadrilha. As delegadas salientam que pessoas da região que testemunharam crimes destes acusados comuniquem à polícia pelo Disque Denúncia – 181. O anonimato é garantido.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 360
Notícias Agora
Google News