16/06/2024 18:35:53

Maceió
04/10/2013 10:04:05

Preso suspeito de assassinato de vigilante no 1º Centro de Saúde em Maceió


Preso suspeito de assassinato de vigilante no 1º Centro de Saúde em Maceió
Local onde crime aconteceu

g1-al //

carolina sanches e natália souza

 

A Polícia Civil, através da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), prendeu nesta sexta-feira (4) um dos suspeitos da morte do vigilante Almiro Pereira de Melo, 27, assassinado com um tiro na cabeça, no 1º Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, em Maceió. O crime aconteceu no último dia 26.

 

A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Cícero Lima. Em uma rede social, o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, também confirmou a prisão. “A PC acaba de prender o autor do homicídio do vigilante do Posto de Saúde da Levada! Parabéns ao Dr. Paulo Cerqueira e a toda polícia alagoana”, diz a publicação.

 

Segundo a polícia, o suspeito, identificado como José da Silva Junior, foi o autor dos tiros. Ele foi preso durante uma operação da Deic em que também deteve outros suspeitos de cometer assaltos em Maceió.

 

Protesto
Após o crime que chocou servidores e pacientes do 1º Centro, a unidade médica permaneceu fechada até a segunda-feira (30). Na manhã da quinta-feira (3) , integrantes do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas realizaram um protesto em frente ao Palácio do Governo, no centro de Maceió.

 

Eles exigiram uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para cobrar mais segurança para a atuação da categoria, que sofre constantes roubos de arma enquanto trabalham.

 

De acordo com a secretária-geral do sindicato, Mônica Lopes, já foram notificados mais de 60 casos de roubos em todo o estado, só este ano.

 

Relembre o caso
A manhã de trabalho dos servidores do 1º Centro de Saúde, no bairro da Levada, em Maceió, foi atípica. Homens armados invadiram, nesta quinta-feira (26), a unidade de saúde para roubar a arma dos dois seguranças que trabalham no local e acabaram matando o vigilante Almiro Pereira de Melo, 27, com um tiro na cabeça.

Segundo informações de testemunhas, três homens participaram da ação criminosa. Eles entraram na unidade de saúde, abordaram os vigilantes e exigiram as armas. Na ocasião, um dos homens se assustou com o movimento feito por Almiro Pereira, que não havia demosntrado reação, e acabou atirando. A vítima morreu no local antes de receber socorro médico. Os assaltantes fugiram levando duas armas.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 363
Notícias Agora
Google News