29/06/2024 04:43:48

União Violência
30/09/2013 11:11:22

Aposentado atira em laboratorista da Prefeitura apos discussão: vitima e acusado são vizinhos e existia rixa entre as duas familias


Aposentado atira em laboratorista da Prefeitura apos discussão: vitima e acusado são vizinhos e existia rixa entre as duas familias
Marcos quando era socorrido

Uma antiga rixa entre vizinhos residentes na Rua Boa Vista conhecida como ‘Terra Cavada’ no centro de União dos Palmares teve um desfecho quase dramático no inicio da noite deste domingo (29), quando após uma discussão o aposentado Benicio Marques da Costa de 66 anos sacou de um revolveu e detonou várias vezes contra o funcionário municipal (laboratorista da vigilância sanitária) Marcos Túlio da Silva Morais de 33 anos de idade, atingindo-o de raspão em um dos braços e no abdômen.

Segundos testemunhas, o desentendimento ocorreu após uma discussão entre os dois homens que terminou nos tiros. Após acertar seu algoz, Benicio tentou fugir em um veiculo Fiat Uno de sua propriedade, mas foi alcançado pela PM e conduzido (ferido em uma das mãos) até a 11ª DRP onde se encontra detido enquanto Marcos foi levado para o Hospital Regional São Vicente de Paulo e após receber os primeiros socorros médicos e a equipe plantonista entender a gravidade do ferimento (no abdômen) decidiu pedir sua remoção para o HGE em Maceió.

Segundo familiares da vitima que estavam no Hospital São Vicente, houve uma demora no atendimento da SAMU por mais de 40 minutos, retardando deste modo o socorro a Marcos. ‘No Hospital, outra triste revelação: a ambulância d SAMU não tinha condições de viajar a Maceió, obrigando o médico de plantão a solicitar uma ambulância da Prefeitura. Nesse meio tempo, se foram quase 60 minutos’ disse uma irmã da vitima que pediu para não ser identificada.

Na Delegacia, o acusado que estava acompanhado de seu advogado Paulo Roberto Alves Cavalcante já nomeado encarregado de elaborar sua defesa, Benicio afirmou ter sido agredido por Marcos que teria lhe deferido cinco tiros. ‘Ele discutiu comigo, me derrubou e atirou contra mim, ferindo inclusive minha mão com um tiro’ afirmou Benicio que na pressa da fuga atropelou um casal de namorados (sem gravidade) que atravessava a rua.

O Delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros disse à reportagem que é ‘muito cedo para se pronunciar sobre o assunto, pois primeiro pretende ouvir os familiares tanto da vitima como do acusado, além das testemunhas e o próprio Marcos se este sobreviver a gravidade do ferimento e receber alta. ‘Depois então, é que enviaremos o inquérito já devidamente concluído para a Justiça dentro do prazo estabelecido por Lei’ sentenciou o Delegado.

redação //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News