16/06/2024 05:13:59

Polícia
28/09/2013 21:06:19

PMs a disposição de assessorias são superiores ao 2º BPM (União dos Palmares) e 9º BPM (Delmiro Gouveia)


PMs a disposição de assessorias são superiores ao 2º BPM (União dos Palmares) e 9º BPM (Delmiro Gouveia)
Foto Ilustrativa

cadaminuto //

gilca cinara

 

Trezentos e vinte e três. Esse é contingente de policiais militares lotados nas oito assessorias militares em todo o estado. O número é maior do que o efetivo encontrado em dois batalhões de Polícia no interior, como o 9º BPM em Delmiro Gouveia e o 2º BPM, em União dos Palmares, que compreende também as cidades de Santana do Mundaú, Murici, Branquinha, Ibateguara e São José da Laje. Durante dois anos, discussões sobre o alta quantidade de PMs desviados de suas funções, resultaram na "devolução" desses militares para combate da violência nas ruas.

 

Contando um daqui, outro dali, forma devolvidos aos quadros da Polícia Militar, pouco mais de 12 policiais, entre eles 10 foram da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Em breve comparativo, o CadaMinuto Press buscou realizar um levantamento sobre o número de militares cedidos aos órgãos público nos estados da Bahia e de Pernambuco e quais funções desempenhavam.

 

Dentre as instituições que responderam, está o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que adota um Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) para realizar a segurança patrimonial, previsto no Decreto de Nº 38.438, de julho de 2012. Por meio da assessoria, o MPPE informou que o trabalho é revezado entre militares que estão na reserva e os que estão de folga. No Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), são lotados 30 militares, que recebem uma gratificação de 20%, calculado em cima do valor do subsídio recebido por eles.

 

Já no Ministério Público Estadual da Bahia (MPBA), o número de PMs cedidos é de 86. A assessoria do órgão informou que os militares recebem apenas tickets alimentação como gratificação. Mesmo com os dados bem diferentes, deve-se levar em consideração o número da tropa existem em cada estado. Conforme dados oficiais, a tropa em Alagoas tem cerca de 6.700 PMs, enquanto nos outros estados o número é mais do que o triplo. Em Pernambuco, tem 20 mil militares, sendo 10% desse efetivo feminino. Na Bahia tem cerca de 29 mil.

 

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Notícias Agora
Google News