16/06/2024 04:46:07

União dos Palmares
27/09/2013 15:34:39

Prefeito participa de Audiência Pública sobre as casas do Programa da Reconstrução


Prefeito participa de Audiência Pública sobre as casas do Programa da Reconstrução
Prefeito Dr. Beto Baia: 'se houver irregularidades, culpados serão punidos'

ascom-pmup //

ana paula pedroza

A Câmara Municipal de União dos Palmares coligou governo e população numa Audiência Pública com o intuito de discutir a problemática dos novos conjuntos habitacionais da cidade. O evento que contou com a participação do prefeito do município e secretários reuniu cerca de 1000 pessoas que ocuparam o auditório da Casa Hermano Plech e a frente da sede do legislativo municipal.

A pauta da reunião extraordinária foram as invasões dos conjuntos, como também de terrenos públicos localizados nos residenciais Newton Pereira e Nova Esperança e a ação de reintegração de posse impetrada pela Caixa Econômica Federal, além de denúncias graves de irregularidades como favorecimento na entrega de algumas casas.

De acordo com o secretário Barnabel Bezerra foi elaborado nos meses de junho e julho um levantamento das invasões que mostram quem tem direito às casas e quem não tem. “Quem tem cadastro realizado entre os anos de 2010 e 2012 e foi atingido pela enchente de 2010, pode ficar na casa e espera apenas a Caixa Econômica Federal sair da greve para regularizar sua situação. No entanto, os invasores que não se enquadram nos requisitos citados terão que deixar as residências,” afirmou o secretário.

Os vereadores manifestaram descontentamento na atuação do gestor da pasta da Ação Social, Barnabel Bezerra que teve oportunidade de se defender das denúncias e apresentar propostas para solucionar os graves problemas que a população desses bairros enfrentam.

Diante das reivindicações da população como também dos vereadores o prefeito Beto Baía mostrou-se consternado com o sofrimento das pessoas que ainda não tem a seguridade de uma casa própria bem como com as pessoas que vivem nos chamados pavilhões da Santa Fé e assegurou que após a regularização dos atingidos pela enchente, intercederá junto à Caixa para priorizar essas pessoas dos pavilhões que são remanescentes da enchente de 1989 e vivem sem a menor condição de higiene naquele local.

“Eu entendo a angústia e o desespero da população atngida pela catátrofe de 2010, e pretendendos beneficiar quem de direito com as casas do Programa da Reconstrução. Ainda não podemos atuar em algumas áreas invadidas porque ainda pertencem à Caixa, no entanto vamos interceder para que seja agilizada a regularização desses conjuntos,” afirmou o prefeito Beto Baía.

Sobre as denúncias de irregularidades feitas por alguns vereadores o prefeito afirmou que serão apuradas, se preciso será aberto um inquérito administrativo, e comprovadas as irregularidades, os culpados sofrerão a punição cabível.

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 314
Notícias Agora
Google News