16/06/2024 14:08:05

Nova York
16/09/2013 17:07:51

Ataque a prédio da Marinha nos EUA deixa ao menos 12 mortos


Ataque a prédio da Marinha nos EUA deixa ao menos 12 mortos
Populares socorrem feridos

tribunahoje //

ultimo segundo

 

Um ataque a tiros em um prédio da Marinha dos EUA em Washington deixou ao menos 12 mortos, informou a chefe de polícia local Cathy Lanier. Segundo Cathy, um dos atiradores morreu e outros dois "potenciais" suspeitos vestidos com roupas em estilo militar ainda não foram localizados. Outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um policial.

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo informado constantemente sobre os desdobramentos do caso por seus assessores, segundo a Casa Branca. Em pronunciamento, ele afirmou que os autores desse "ato covarde" seriam responsabilizados por tirar as vidas de "americanos patriotas".

 

Dezenas de veículos da polícia e de equipes de socorro cercam o complexo do Comando de Sistemas Navais ao sul de Washington, localizado a menos de dois quilômetros do Capitólio e a cinco quilômetros da Casa Branca. A polícia pede que ninguém se aproxime do local enquanto as buscas pelos suspeitos continuam.

 

Autoridades ouvidas pela AP identificaram o atirador morto como um empregado da Marinha cujo status dentro da corporação mudou no início do ano. Enquanto essa evidência possa sugerir que o ataque foi motivado por questões de trabalho, autoridades não descartam outras possíveis causas, incluindo terrorismo.

 

Testemunhas descreveram um atirador disparando em uma cafeteria em um andar superior e um atirador disparando contra as pessoas em um corredor de outro andar. Não estava claro se as testemunhas descreviam o mesmo atirador.

 

Todd Brundidge, uma testemunha do incidente, disse à CNN que ficou cara a cara com um dos atiradores enquanto tentava fugir do prédio. "Ele apontou uma arma para nós e disparou pelo menos dois ou três tiros. Nós corremos pelas escadas para fugir do prédio e depois que a gente saiu ainda ouvimos tiros no prédio."

 

Nesta segunda-feira, a Marinha dos EUA informou que tiros foram disparados por volta das 8h20 do horário local (9h20 em Brasília) e que cerca de 3 mil funcionários trabalhavam no prédio do Comando de Sistemas Navais no momento do incidente.

 

Helicópteros sobrevoaram a sede e alguns chegaram a aterrissar no teto do prédio. O Gabinete Federal de Aviação disse que chegou a suspender por um breve momento as partidas do Aeroporto Nacional Reagar. Seis escolas públicas foram fechadas por precaução e o Senado suspendeu a sessão desta segunda em razão do incidente.

 

Um comunicado do Pentágono informou que a segurança foi reforçada e acrescentou: "Secretário ( Chuck ) Hagel está seguindo de perto a situação e garantiu que a Marinha fornecerá quaisquer capacidades ou fontes necessárias para ajudar a comunidade da Marinha de Washington superar esse evento."

 

O Comando de Sistemas Navais é o maior dos cinco sistemas e recebe 25% de todo o orçamento da Marinha dos EUA. O comando contrói, compra e mantém os navios e submarinos da Marinha, além de seus sistemas de combate.


 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 320
Notícias Agora
Google News