27/09/2024 12:27:55

Justiça
01/08/2013 08:50:30

Mutirão da Justiça pretende julgar mais de 400 processos


Mutirão da Justiça pretende julgar mais de 400 processos
Divulgação

alemtemporeal //

assessoria

 

Em um esforço conjunto juízes, promotores, defensores públicos, servidores do Poder Judiciário e estudantes, realizarão mais um Mutirão da Justiça. O evento marcado para o dia 10 de agosto será realizado nas dependências da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

 

Comemorativo ao Dia dos Profissionais da Carreira Jurídica, a ação é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da faculdade.

 

O objetivo do mutirão é o de fomentar o ensino-aprendizagem dos alunos do Curso de Direito da Fits, mediante a realização de atividades práticas, bem como, promover o exercício da cidadania, através do acesso à prestação da tutela jurisdicional do Estado, às comunidades carentes, especialmente às circunvizinhas a faculdade (São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio, Vila Emater e adjacentes).

 

Documentação até sexta-feira

O próximo Mutirão da Justiça apresentará à sociedade alagoana no mínimo, 400 processos cíveis de jurisdição voluntária ou consensual, como divórcio consensual, retificação de registro civil, alvará por óbito, alvará por pensão de alimento retido e suprimento de óbito.

 

O Coordenador do NPJ da Fits, Dr. Mário Fortes, adverte que os interessados em terem seus processos julgados no evento deverão dirigir-se, até o dia 02 de agosto, próxima sexta-feira, ao Núcleo de Prática Jurídica da Fits, das 08h às 14h. “Os interessados dever comparecer neste dia munidos de toda a documentação necessária ao ajuizamento dos referidos processos, entre eles a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e dos documentos relativos ao que se pretende pleitear”, recomenda o coordenador. Informações: 3311-3138.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 25
Google News