22/10/2024 00:22:08

05/04/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O ex-presidiário Carlos Valdevino da Silva de 26 anos de idade, residente na Travessa São Vicente, centro de União dos Palmares, foi abatido a tiros de revolver por volta das 4,00 horas da manhã deste sábado (5) na Rua Manoel Felix dos Santos no Bairro Roberto Correia de Araújo, imediações da Churrascaria Bovina, cuja rua é transversal a um dos acessos viários a cidade.

 

Segundo populares que estavam no local, após o expediente da Churrascaria diversas pessoas costumam ficam conversando nas imediações do estabelecimento, mas que ninguém viu nenhuma discussão que antecedesse aos estampidos. “Foi tudo muito rápido. Ouvi os tiros e uma pessoa correndo e caindo aqui neste monte de lixo” disse uma testemunha a TRIBUNA.

 

Uma guarnição do 2º BPM comandada pelo sargento Samuel, o cabo Paulo e os soldados Cristiano e Sobrinho estiveram no local, procederam aos primeiros levantamentos e informaram ao Instituto de Criminalística e ao IML para recolher o corpo (União dos Palmares e a região da Zona da Mata ainda não dispõe desta prestação de serviços, ficando na dependência de Maceió), mas até a edição desta matéria nenhum desses órgãos havia chegado ao local.

 

O cabo Paulo disse haver sido informado por populares que Valdevino recentemente cumpriu pena no Instituto Penal São Leonardo, condenando que foi a cinco anos de prisão em regime fechado por um estupro praticado em União dos Palmares, e que, segundo a mesma fonte, a vitima era viciada em drogas, o que levanta duas hipóteses para o crime: ou vingança ou acerto de contas entre os traficantes.

 

O dia de hoje completaria 18 dias sem registro de crimes de morte no município de União dos Palmares. O delegado Vilson Araújo ainda hoje pela manhã vai abrir o competente inquérito para apurar o assassinato.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 67
Google News