30/06/2024 00:00:21

Alagoas
12/06/2013 21:18:32

A partir de domingo, transportes complementares saidos de União e região terão novos itinerários e pontos de parada


A partir de domingo, transportes complementares saidos de União e região terão novos itinerários e pontos de parada
Divulgação

gazetaweb //

assessoria

 

A partir do próximo domingo, 16, os itinerários e pontos de parada para linhas intermunicipais do serviço complementar e região metropolitana de Maceió serão alterados. O objetivo, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é fazer o reordenamento dos veículos que fazem o serviço legalizado de transporte de passageiros nas principais vias de acesso da capital com vistas também à diminuição do fluxo.

De acordo com a portaria que autoriza e implementa a mudança, publicada nesta segunda-feira (10), somente serão permitidas nas avenidas Durval de Goés Monteiro e Fernandes Lima o tráfego de veículos da chamada “linha azul”, que fazem o transporte de passageiros da região metropolitana (Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Satuba, Pilar, Rio Largo e Messias) vindo pelas BRs 104 e 316.

Os veículos da linha azul terão como destino o Centro de Maceió passando pela Praça dos Martírios, seguindo pela Cambona e retornando pela Fernandes Lima e Durval de Goés Monteiro. Os pontos de desembarque de passageiros, que antes eram no número de 20, diminuíram para 12. Outros 13 pontos de embarque foram disponibilizados no trajeto de retorno. Fica proibido o embarque dentro de Maceió, sentido Centro.

Já os complementares da “linha verde”, que atendem os demais municípios que não compreendem a região metropolitana vindo também pelas BRs 104 e 316, (inclusive os vindos de São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha e Murici) somente poderão trafegar em Maceió pela Avenida Menino Marcelo (Via Expressa).

Para melhor atendimento no desembarque dos passageiros em pontos de ônibus na Durval de Goés Monteiro, essas linhas farão o trajeto passando pelo Posto da PRF, Av. Durval de Góes Monteiro, Rua São Paulo, Rua Sete de Setembro, Av. Durval de Góes Monteiro e Av. Menino Marcelo (BR-316).

Sete pontos foram disponibilizados para o desembarque no percurso até o destino final, no terminal rodoviário João Paulo II, no Feitosa, de onde será feito também o embarque de passageiros. visando disciplinar o fluxo supracitado proporcionando melhor acessibilidade àqueles que utilizam

Com estas mudanças, a SMTT acredita que com o disciplinamento dos transportes complementares haja uma melhora no fluxo de veículos, principalmente nas duas principais vias de Maceió, as avenidas Fernandes Lima e Durval de Goés Monteiro.

“Com esta medida, a perspectiva é que o tempo de viagem dos ônibus fique reduzido, facilitando a chegada e o retorno de passageiros aos locais de destino, além de maior fluidez no deslocamento de veículos particulares”, afirma o superintendente Tácio Melo.

No próximo dia 16, a SMTT estará orientando os transportes complementares que transitam pela Fernandes Lima, Durval de Goés Monteiro e Menino Marcelo. Já no dia 23, o cumprimento da portaria será iniciado no acesso à Maceió pelos litorais sul e norte.

Todo o diálogo para a mudança teve a participação de representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) e do Sindicato dos Transportes Complementares, que já vem repassando junto aos associados à obrigatoriedade do cumprimento dos novos itinerários e pontos de paradas sob pena de multa e recolhimento do veículo.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News