02/07/2024 00:17:57

Municípios
30/05/2013 18:21:19

Estuprador confesso de enteada morre na Casa de Custódia de Arapiraca


Estuprador confesso de enteada morre na Casa de Custódia de Arapiraca
Wedson é acusado de estuprar enteada

alemtemporeal //

 

Acusado de estuprar a enteada de três anos de idade B.V.S., Wedson de Lima Fernandes, de 26 anos, foi encontrado morto no pátio da Casa de Custódia de Arapiraca, na madrugada desta quinta-feira (30). Apesar de haver rumores de que ele teria morrido por conta de uma hemorragia decorrente de espancamento, a versão oficial na detenção é de que Wedson passou mal e foi levado ao Hospital Regional de Arapiraca por duas vezes - na manhã e na noite de quarta-feira (29) -, onde foi medicado e liberado, mas acabou falecendo, reclamando de dores abdominais.
 

Wedson foi preso na última sexta-feira (17), após denúncia da mãe da criança e companheira, que reside no bairro Primavera, em Arapiraca. Quando foi levado para a Casa de Custódia, os outros presos tentaram espancá-lo porque não aceitavam o estupro de uma criança de apenas 3 anos, como contou a nossa reportagem o coordenador da Casa de Custódia em Arapiraca, Jorge Samuel. Com 11 celas, a Casa de Custódia está superlotada com 150 presos.

 

“Quando o Wedson chegou aqui na Casa de Custódia, houve um princípio de rebelião dos demais presos porque não aceitavam a presença dele entre eles. De fato, tentaram espancá-lo, mas nós contornamos a situação. Infelizmente, na quarta-feira, ele passou mal por duas vezes, foi levado para o Hospital Regional, medicado e liberado, mas, mesmo assim, continuou reclamando de dores abdominais. Por volta das 22h ele acabou falecendo sentado em um banco do pátio onde ele quis ficar porque era mais arejado. Qualquer outra informação é especulação. Vamos aguardar o laudo do IML e do Instituto de Criminalística para saber o que houve”, declarou Jorge Samuel, que diz ter conversado algumas vezes com Wedson e que o estuprador não demonstrava remorso ou arrependimento pelo que fez.

 

“Inlcusive, ele confessou o crime. Ele demonstrava muita frieza. Muitas vezes nós o víamos sorrindo, principalmente depois que passou o momento mais crítico dele, que foi a chegada”, descreveu Samuel.

 

Por conta da morte de Wedson, as visitas de familiares aos presos foram suspensas e só voltam a acontecer na próxima quinta-feira (6). A direção da detenção liberou somente a entrada de alimentos levados pelos parentes dos detentos.

 

A menina foi transferida para Maceio e foi internada no Hospital do Açucar, onde passará por mais uma nova cirurgia.

 

Denúncia

A mãe da garota, a dona de casa Simome Vilela de Souza, de 27 anos, denunciou o estuprador quando voltou do trabalho e encontrou a filha chorando muito e reclamando de dor na vagina. Wedson ficou em casa com a criança.

 

"Olhei as partes íntimas dela e vi que ela estava sangrando e bastante machucada. Decidi ligar para a polícia para denunciar que ele havia estuprado a menina", contou a dona de casa aos policiais que atenderam à ocorrência há duas semanas.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 398
Notícias Agora
Google News