02/07/2024 00:00:29

Maceió
30/05/2013 17:52:27

Polícia captura o 'Monstro', acusado de oito assassinatos


Polícia captura o 'Monstro', acusado de oito assassinatos
'Monstro' é acusado de oito crimes

tudonahora //

 

 

Vaidoso, barba frisada e unhas dos pés e mãos feitas e pintadas. Por trás da aparente imagem bem cuidada se esconde o ‘Monstro’ ou ‘rei da favela’. Temido em toda a região à beira da Lagoa Mudaú, no Vergel do Lago, Cristiano Silva dos Santos, 27 anos, conhecido como ‘Monstro’, foi preso nesta quinta-feira (30), no bairro da Forene, na parte alta de Maceió, por homens da Força Nacional.

Ele confessou oito assassinatos, inclusive para a imprensa. Mas os agentes afirmam que, nos últimos anos, Monstro teria matado pelo menos vinte pessoas. Monstro liderava um bando composto por sete homens, dos quais quatro estão presos e os outros três foragidos. Entre as mortes, consta a de uma moça chamada Ariane, que seria irmã da esposa de Cristiano, Rayane. O bando também tinha por característica matar, abrir a barriga das vítimas e arrancar-lhes as vísceras.

Segundo a polícia, em depoimento aos agentes da Força Nacional, Monstro confessou os assassinatos e disse que comprava munições para suas armas de policiais militares, em geral reformados, pelo valor de R$ 60 a R$ 70 a cartela de balas. Já à imprensa, o acusado disse, sem demonstrar remorso, que os que morreram pelas suas mãos "mereceram o fim que tiveram". Mesmo sendo autor de tantos crimes, ele nunca havia sido preso.

Além de Monstro, estão presos Anderson Lourenço da Silva (o Nego Jha), Niedson da Silva Galdino e José Alan Carneiro da Silva. Ainda segundo a investigação, Monstro se apossou de todos os barracos das oito vítimas que fez na orla da Lagoa Mundaú.

“Matei os oito porque me deviam, não queriam pagar e ainda queriam tirar onda com a minha cara", afirmou ele, com ar desafiador, ao ser apresentado à imprensa. "Vagabundo merece morrer. É a vida, a gente mata ou morre. Mas essa história de que matei mais de vinte não é verdade. Eu matei oito e não tenho vício nenhum, não fumo e não bebo, muito menos uso droga”, disse à imprensa.

Entre os relatos da polícia, há o testemunho de uma mulher que viu ‘Monstro’ assassinar o carroceiro Jailson, dentro da residência da vítima.

“Ele chegou na casa do Jailson e disse para ele que a polícia tinha passado por lá e o volume do som dele chamou a atenção dos ‘homens’. Monstro pediu que Jailson baixasse o som ou desligasse para não atrair a polícia. Jailson respondeu que não ia baixar porque estava bebendo. Ai o ‘Monstro’ chamou o Jailson lá para trás para conversar, Jailson disse que não ia porque já sabia o que ia acontecer. Monstro respondeu que então era ali mesmo que Jailson ia ficar, e atirou. Ele caiu de joelhos com uma lata de cerveja na mão”, diz o relato da testemunha.

Família

Com pai e mãe vivos, Monstro disse ao TNH1 que tem seis filhos, é casado com duas mulheres e que toda sua família sabe sobre os crimes que ele praticou. E disse não temer pela vida dos filhos. "Eu vou estar preso, mas ainda tenho amigos fora da prisão", avisou.

“Vou tentar mudar minha vida. Mas se quiserem descontar nos meus filhos, não vão poder porque deixo amigos aqui fora e eles resolvem”, afirmou o matador.

Mortos

Segundo a Força Nacional, Monstro é responsável pelas mortes de Francisco Cordeiro da Silva, vulgo Chico, e seu filho Erick Jhonatan Cordeiro da Silva, em janeiro deste ano; Edmilson Inácio Severo, vulgo Damicinho, em agosto de 2012; Maxwel Cid da Silva Gusmão, em abril de 2012; Daniela, irmã de Rayane, a mulher de Crisitano, em 2012; Jailson (Carroceiro), em 2010; Dudu ‘Pescador’, em 2012; e José Severiano da Silva, um travesti, conhecido como Esmeralda, em dezembro de 2011



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 398
Notícias Agora
Google News