01/07/2024 23:42:37

Municípios
29/05/2013 17:58:15

PC de Murici e 'Operação Asfixia' detém 'Zé da Nóia' acusado de 9 crimes e considerado o 'Terror de Murici'


PC de Murici e 'Operação Asfixia' detém 'Zé da Nóia' acusado de 9 crimes e considerado o 'Terror de Murici'
Menor tem em seu desfavor nove acusações de crime de mortes

A equipe da PC de Murici comandada pelo delegado Manoel Wanderley e a Equipe ‘Asfixia’ comandada pelo delegado Geral da PC Dr. Paulo Cerqueira deteve na manhã desta quarta feira (29) na localidade conhecida como ‘Torres’ na periferia de Murici o menor de 16 anos de idade J.A.T. conhecido como ‘Zé da Nóia’ após uma campana que durou quase uma semana das informações repassadas pela própria comunidade.

‘Zé da Nóia’ considerado como o ‘Terror de Murici’ é acusado de pelo menos nove crimes todos por disputa de pontos de venda de drogas, porém, na presença da reportagem e dos policiais autores de sua detenção que teve lances cinematográficos apesar do acusado não reagir a ordem de detenção, confessou apenas quatro deles: um latrocínio em rua central da cidade, o assassinato do ‘avião’ (elemento que serve de elo entre o traficante e os consumidores a quem repassa a droga) conhecido como China – que segundo o menor estava se apossando de seus principais pontos e o havia ameaçado de morte, outro de nome Tardeli e um quarto assassinato cometido na ‘Portelinha’ onde o menor reside e se esconde. ‘Zé da Nóia’ ainda disse que seu parceiro Dimas não está mais agindo em Murici e se encontrava foragido em União dos Palmares. Não apreensão de armas ou drogas no momento da ação policial.

Na hora da detenção, o menor estava em companhia de um irmão, que pediu para não ser fotografado, de uma feita que não existe nenhuma acusação em seu desfavor. Mesmo assim, foi levado para Maceió para ser interrogado.

A prisão de ‘Zé da Nóia’ atraiu para a Delegacia Municipal daquela cidade dezenas de curiosos – dentre estes parentes de suas vitimas – alguns deles gritando palavras de ordem pedindo ‘Justiça’. A partir deste detalhe, o delegado Manoel Wanderley entendeu ser perigoso mantê-lo detido naquela distrital que oferece pontos vulneráveis e após um entendimento com o Juiz da Comarca Dr. Ihering Silva de Carvalho resolveu remover o acusado para Maceió o que aconteceu sob forte escolta policial no inicio da tarde.

Para o Dr. Wanderley que no dia primeiro de julho vai substituir o Dr. Valdecks Pereira na 11ª DRP em União que estará de férias, ‘era uma questão de honra a detenção de Zé da Nóia por motivos fundamentais: primeiro, ele tem seu desfavor pelo menos nove acusações de crimes de morte, e se tornou uma ameaça para a sociedade e segundo, nos consta que ele é um dos maiores traficantes da região da Zona da Mata de Alagoas, e finalmente, por sua fama de executor frio e calculista, razão pela qual já estava matando seus algozes por motivos banais.

O delegado prometeu a imprensa revelar os detalhes da detenção do menor além da lista de crimes com nomes e datas dos quais ele é acusado’.

redação //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 398
Notícias Agora
Google News