06/07/2024 15:06:57

Cidade
21/05/2013 16:03:43

Funcionários acusam Prefeitura de União de não repassar os descontos do INSS, Empréstimos Consignados e Planos de Saúde


Funcionários acusam Prefeitura de União de não repassar os descontos do INSS, Empréstimos Consignados e Planos de Saúde
Avisos identicos a este tem chegado a quase 600 pessoas que foram lesadas

Funcionários vinculados a Prefeitura de União dos Palmares que solicitaram omissão de suas identidades, estiveram na manhã desta segunda feira 20 na redação deste noticioso onde denunciaram que parte deles perdeu Planos de Saúde e tiveram seus nomes incluídos na SERASA e no SPC pelo fato de no primeiro caso, o desconto seria em folha e no segundo porque contraíram empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal.

Uma ex-funcionária do primeiro escalão denunciou que ‘nós não tivemos conhecimento em tempo hábil da falcatrua e confiamos que nossas contas estavam sendo pagas porque nossos salários eram liberados com o desconto. O abuso vem ocorrendo desde o inicio de 2012, e agora, estamos sem credito e com a obrigação de pagar os débitos atrasados, o que inclue pagamento de advogados e taxas judiciais. Alguém pode explicar quem se apossou do nosso dinheiro? - desabafou a mulher desesperada.

Outra mais humilde (‘margarida’, aquela que varre rua) disse que já conta com quase trezentas assinaturas para formalizar uma queixa crime contra o que classificar como ‘roubo’ a apropriação indébita do dinheiro descontado. ‘’Além de não repassar o desconto do INSS, também não foi repassado para a Caixa o dinheiro dos empréstimos consignados. Sou uma mulher de pouca leitura, mas entendo isso como roubo de nossos direitos’ disse a servidora.

Na Caixa Econômica agência de União dos Palmares (encarregada dos pagamentos do município após vencer uma concorrência com outras instituições financeiras), apenas a informação e a negativa de novos créditos aos indefesos funcionários. Mesmo os que nunca contraíram empréstimos estão prejudicados com o impasse, segundo informações. Na Prefeitura, cujo gestor se encontra em São Paulo em tratamento de saúde, ninguém também comenta o assunto, embora existam argumentos de que a atual administração entende que não pode ser responsabilizada pelas contas anteriores a primeiro de janeiro de 2013.

Na pratica, uma certeza: dezenas de pessoas humildes que têm na honra sua riqueza e durante toda vida estão acostumadas a honrar seus compromissos, um nome a limpar junto aos órgãos de credito do país, quando nada devem.

O Ministério Público, segundo informação de dos denunciantes cujo nome está negativado no SPC, será acionado ‘porque creio que nós somos os únicos que não podem ser responsabilizados pelo desvio deste dinheiro que somente agora chegou ao nosso conhecimento depois da ação criminosa da quadrilha instalada na Prefeitura’ disse em tom de desabafo e com os olhos marejados de lágrima o barnabé.

redação //




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News