06/07/2024 14:44:36

Maceió
20/05/2013 09:07:04

Polícia prende ‘Rei da Clonagem’ com milhões em cheques e cartões


Polícia prende ‘Rei da Clonagem’ com milhões em cheques e cartões
O acusado Leonardo Bayerns

emergência190 //

wadson correia

 

Ele já é considerado o maior estelionatário preso em flagrante em Alagoas. Leonardo Byernes Carvalho Gonçalves, de 27 anos, natural de Pão de Açúcar, no Sertão do Estado, foi preso no final da tarde deste domingo, quando curtia a praia de Pajuçara, em Maceió. Ele estava numa das barracas mais movimentadas da paradisíaca praia, quando foi surpreendido por policiais do 1º Batalhão, comandados pelo tenente Dias.

A prisão de Leonardo, que também usava os nomes de Willams, Luciano, Lucas – em cartões e cheques, foi fruto do trabalho investigativo do 1º Batalhão, após denúncia anônima. “Recebemos a denúncia e passamos a acompanhar o meliante. Ele foi deixando rastros e hoje recebemos a informação de que ele estava numa barraca de praia, na Pajuçara. Fizemos a abordagem e ele não reagiu”, disse o tenente Dias.

O acusado foi levado para a Central de Polícia, onde foi ouvido pelo delegado Claudemiltikson de Queiroz. Ele não confirmou a participação de outros envolvidos no esquema, versão que não convenceu o delegado. “Claro que ninguém consegue montar sozinho uma estrutura dessa. O caso seguirá com o pessoal do 2º Distrito Policial, que fará a conclusão do processo”, disse o delegado.

Produtos clonados
Com Leonardo Byernes os policiais encontraram centenas de cartões de crédito de várias bandeiras nacionais e internacionais, como Mastercard, Visa e Diners. Também foram pegos cartões do Hipper Card, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e centenas de talões de cheques dos mesmos bancos. Tudo era falsificado e clonado em nomes de pessoas vítimas do estelionatário. Os cartões e cheques eram produzidos por ele. Como prova a polícia também apreendeu a impressora e as máquinas eletrônicas que clonavam perfeitamente os cartões e folhas de cheque.

O policial civil Edno Gusmão conversou com o EMERGENCIA190 e pediu a atenção de pessoas que foram vítimas de golpes em cartões e bancos. “Se você que está lendo essa matéria já foi vítima ou conhece alguém que tenha sido lesado, pode procurar o 2º Distrito Policial, pois o responsável pelo dano pode ser esse rapaz. Acredito que chegamos no peixe-grande. Se ele estiver sozinho nessa certamente é o rei da clonagem de cartões e cheques em Alagoas”, disse Edno.

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News