tribunahoje //
globo esporte
Maceió se enfeita para apresentar uma de suas maiores atrações. O clássico entre CSA e CRB na decisão do Campeonato Alagoano mexe com a cidade e atiça a rivalidade entre grandes torcidas. O primeiro confronto das finais está marcado para este sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Os times não disputam o título num confronto direito desde 2002, quando o Galo foi campeão estadual no quadrangular. Em finais, eles não se enfrentam desde 1998, ano em que o CSA foi tricampeão estadual. Todo esse tempo serviu apenas para aumentar a expectativa para o clássico.
A semana foi agitada na Pajuçara e no Mutange. Os treinadores contam com a força máxima para o confronto, fizeram alguns testes, mas devem manter a base que levou seus times à decisão.
No CSA, Beto Almeida conta com o retorno do lateral-direito Leandrinho e, na lateral-esquerda, deve substituir Rogerinho por Fabiano. Outra alteração que deve ser confirmada é a entrada de Elyeser, recuperado de catapora, no lugar do meia-Rodriguinho. Com essa mudança, o treinador reforça o sistema de marcação da equipe.
No CRB, o técnico Ademir Fonseca deve manter o time que considera titular. Audálio cumpriu suspensão e deve atuar na zaga ao lado de Marcus Vinícius. Heroi da semifinal contra o CEO, Gladstone deve ir para o banco de reservas. Também voltam ao time o goleiro Galatto, além dos laterais Paulo Sérgio e João Victor, que cumpriram a automática no jogo de semifinal.
O atacante Denílson treinou, mas ainda não está 100% fisicamente e deve compor o banco. Na frente, os titulares devem ser Carlão e Schwenck, goleador regatiano no Estadual, com 11 gols.
Do outro lado, o atacante Everaldo é o goleador do campeonato, com 13 gols. O jogador é uma das referências da equipe e vai formar a dupla de frente com Diego Clementino. No gol, o veterano Flávio já está perto da aposentadoria e ressalta a importância do conquista.
- No ano do centenário, é o nosso grande objetivo. Não vamos medir esforços para alcançá-lo. Para isso, contamos com a força de nossa torcida – comentou.
Regulamento
Ninguém tem vantagem no confronto e o saldo de gols também não tem importância. Se os times terminarem empatados no número de pontos após as duas partidas, haverá prorrogação. Persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis. A partida deste sábado tem mando do CSA, que terá 70% dos ingressos. Já o CRB manda o clássico do próximo dia 18, também no Estádio Rei Pelé.