O prefeito de União dos Palmares Dr. Carlos Alberto Baia concedeu um aumento ao funcionalismo municipal fracionado em três vezes, mas que terá validade já a partir de maio. A seqüência do reajuste obedecerá ao seguinte critério: três por cento neste mês, três por cento em junho e 3,5 por cento em agosto perfazendo um total de 9,5 por cento.
Os funcionários municipais através do sindicato da categoria apresentaram proposta de 20 sobre os atuais salários, porém, o presidente do sindicato Olivanio conhecido como ‘Tita’ terminou por acatar após lhe ser apresentada a realidade econômica do município. Para o secretário de finanças do município, ‘o percentual menor do que o pretendido e o parcelamento do aumento é para que as finanças do município possam se recuperar e, sobretudo para que os salários possam ser mantidos em dia’.
Participaram da reunião prefeito, o secretario geral de administração Edmir Moraes e o secretário das Finanças Roberto Carnaúba além de ‘Tita’ que preferiu absorver a proposta para garantir o pagamento em dia.
Para um funcionário da Secretaria de Infra Estrutura, ‘é melhor os nove e meio por cento do que nada. Afinal, ta difícil pra todo mundo e nós só ouvimos falar em crise. O jeito é apertar os cintos e cada vez mais economizar para não passar fome’ sentenciou o barnabé.
Relacionado ao atraso do pagamento de alguns funcionários da Secretaria de Educação, ficou estabelecido que os contratos provisórios serão regularizados, e que cada servidor contratado terá se contrato devidamente revisado pelo secretário e endossado pelo prefeito. ‘É questão meramente burocrática’ mas que logo será superada afirmou uma fonte a TRIBUNA UNIÃO.
editoria //