05/10/2024 22:46:55

Justiça
30/04/2013 14:16:13

Prefeito de Jaramataia pode perder mandato por crimes


Prefeito de Jaramataia pode perder mandato por crimes
Ricardo Martins Barbosa prefeito de Jaramataia

tribunahoje //

davi salsa

 

O processo de acusação por crimes eleitorais contra o prefeito de Jaramataia, Ricardo Martins Barbosa, o Ricardo Paranhos, e seu vice Cleomarcio Moreira, está em vias de uma reviravolta, com a possibilidade de perda dos mandados dos gestores públicos.

 

Na manhã desta terça-feira (30), o promotor de justiça Hamilton Carneiro Júnior disse que o processo ainda está tramitando na Justiça, e voltou a confirmar o pedido de cassação de mandato do prefeito, vice e do ex-prefeito João Pinheiro.

 

Ainda de acordo com o representante do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz Fausto Magno Alves não proferiu a sentença e o caso está nas alegações finais da parte da defesa dos acusados.

 

“Além da perda dos direitos políticos por oito anos, também foi requerida aplicação de multa e perda dos mandatos”, explicou o promotor.

 

A denúncia foi baseada em documentos encaminhados pelos candidatos da coligação que ficou em segunda lugar na eleição.

 

De acordo com o processo, de agosto até outubro do ano passado, época do período eleitoral, foram retirados ilegalmente cerca de R$ 80 mil dos cofres do Instituto de Previdência Pública de Jaramataia (Iaprejal), das contas 5188 e 5187, bem como a instalação sem autorização da Eletrobras de redes clandestinas de iluminação em comunidades rurais, com fins eleitoreiros.

 

Segundo apurou a reportagem do portal Tribuna Hoje, a sentença acerca dos destinos políticos do atual prefeito Beto Paranhos, seu vice Cleomarcio Moreira e do ex-prefeito João Pinheiro deve ser anunciada até a próxima semana.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 40
Google News