07/07/2024 18:29:12

Violência União
15/04/2013 09:03:18

PM prende quadrilha de 'Bochecha' que atuava no Bairro Padre Donald na periferia da cidade


PM prende quadrilha de 'Bochecha' que atuava no Bairro Padre Donald na periferia da cidade
'Bochecha' (primeiro do lado direito) chefiava o bando

Um telefonema anônimo de uma senhora levou o Oficial de Operações de Dia do 2º BPM ten. Franklin, a equipe ‘Delta’ do PELOPES e duas guarnições da RP a desencadear a primeira parte da operação ‘União Sem Violência’ e conseguiu prender cinco elementos periculosos que agiam no Conjunto Residencial Padre Donald popularmente conhecido como ‘Morro das Cobras’.

Inicialmente, foi cercada a casa (abandonada) de número 120 da Rua 13 de Maio onde estavam escondidos José Wilson da Silva vulgo ‘Bochecha’ de 27 anos de idade, solteiro, residente no Bairro Quilombola Muquem na periferia da cidade, que tem em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 3ª Criminal de União dos Palmares Dr. Antonio Rafael Wanderley. Pesa contra José Wilson a acusação de mais quatro crimes cometidos nos últimos seis meses na cidade.

Na companhia de ‘Bochecha’ foi preso seu comparsa Joel Santino da Silva, casado, de 32 anos, residente também na Rua 13 de Maio próximo de onde foi preso. Os dois apontaram uma casa na ‘Rua do Colégio’ (Escola Municipal Edvard Souza Santos) naquele bairro onde estavam homiziado o menor A.F.S. vulgo ‘B’ de 14 anos, residente no Bairro Muquem, José Bruno Nunes vulgo ‘Bruno’ de 18 anos vizinho de ‘B’ e um elemento identificado como ‘Mudinho’ apesar de não falar gesticulou sua idade como sendo 19 anos e apontou como sua residência o Bairro Newton Pereira.

Os dois últimos crimes atribuídos a ‘Bochecha’ e seu bando

Na noite do dia 29 de abril, por volta das 21:00 horas, dois elementos invadiram a residência da auxiliar de serviços gerais Wilma da Silva dos Santos de 27 anos de idade, mãe de uma filha de 13 anos e deflagraram quatro tiros no peito da vitima que ainda chegou a ser socorrida com vida para a unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo onde não suportou a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito. O assassinato ocorreu em uma casa localizada na Quadra ‘B’ do Bairro Padre Donald na periferia da cidade.

Domingo dia 07

Foi assassinado com três tiros de revolver (dois no rosto e um na axila direita) às duas horas da manhã deste domingo dia 07, na Rua da Paz no Conjunto Residencial Padre Donald em União dos Palmares, o operário terceirizado do DER José Adriano da Silva Albuquerque conhecido como ‘Nenên’, de 35 anos de idade, casado, residente na Rua do Taquari. O crime foi presenciado por ur irmão da vitima que bebia em sua companhia na calçada de sua residência.

Mais Crimes

Segundo um policial envolvido na operação, José Wilson o ‘Bochecha’ é acusado de mais três crimes, inclusive um cometido contra outra mulher também no Conjunto Padre Donald cujo corpo foi achado várias dias após na ‘Barragem’ da Usina Lajinha em estado de decomposição, além de no ultimo sábado, antes de matar o operário José Adriano da Silva, ‘Bochecha’ teria metralhado um carro nas proximidades do acesso ao Bairro Quilombola ‘Muquem’ depois que o veiculo colidiu com uma moto que seria conduzida por um irmão menor do acusado que está interno no HGE em Maceió.  A companhia do irmão de ‘Bochecha’ na hora do acidente seria ‘B’, que ainda tem cicratizes por todo o corpo em conseqüência da colisão e agora está detido em cela livre da 11ª DRP.

editoria //


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News