05/07/2024 02:26:42

Violência União
10/04/2013 10:06:34

Polícia Civil de União prende acusado de matar servidora de Defesa Civil em 27 de março


Polícia Civil de União prende acusado de matar servidora de Defesa Civil em 27 de março
Alexsandro Silva Ferreira acusado

Agentes da Polícia Civil de União dos Palmares comandados pelo Delegado Valdecks Pereira prenderam na região da Fazenda Pindoba na zona rural de União dos Palmares nas imediações de uma escola municipal por volta das 11:40 horas da manhã desta terça feira (09) o auxiliar de serviços gerais Alexsandro da Silva Ferreira conhecido como ‘Sandro’ ou ‘Alex’ de 23 anos de idade, solteiro, residente no Conjunto Luiz Pedro em Maceió acusado de na madrugada do dia 27 de março haver assassinado a servidora da Defesa Civil de União dos Palmares Cleria Lilian Vilas Boas conhecida como Kelly de 35 anos de idade, em um dos cômodos onde a vitima residia em companhia de uma tia na Rua Edgar Sarmento no centro da cidade.

 Relembre o caso

Segundo relato de uma sobrinha da vitima identificada como Iria Mirela Vilas Boas, solteira, merendeira, que mora defronte a residência onde a moça foi achada morta na tarde do dia 28, Kelly teria chegado em casa por volta das 2:00 horas da manhã em companhia de um rapaz identificado como ‘Sandro’.

‘O acompanhante de Kelly que havia solicitado para ficar hospedado na casa de nossa tia passou todo o dia conversando normalmente e aparentava tranqüilidade detalhes que não podiam levantar suspeitas do que poderia acontecer’ contou à moça que ainda concluiu: ‘após o jantar, os dois saíram e retornaram por volta das 2:00 horas da manhã. Sandro teria ido dormir em outro quarto enquanto Kelly tomou banho e se vestiu. Por volta das 3:00 horas, o hospede sumiu misteriosamente’.

‘Nós pensávamos que ele tinha ido embora sem nada ter praticado, mas como Kelly não acordou durante a manhã para ir trabalhar, resolvi chamá-la para almoçar. Foi quando encontrei o corpo inerte apresentando vários sintomas de violência’ contou a merendeira emocionada.

A entrevista com o acusado

No corredor da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares onde se encontra detido, o acusado se dispôs a conversar com a reportagem da TRIBUNA UNIÃO e autorizou ser fotografo. Perguntado sobre o que aconteceu naquela noite, contou que na noite do dia 27 bebia com amigos na Avenida Monsenhor Clovis Duarte quando apareceu por volta das 2:20 da manhã um colega que não lembra o nome em companhia de Kelly (que estaria bebendo em um restaurante da cidade) e pediu para que ele Alex a levasse para casa porque ela estava muito bêbada e não conseguia ir sozinha.

‘Me prontifiquei em levar a moça e quando cheguei à porta da casa dela, ela tinha esquecido a chave. Chamou sua tia que nos mandou entrar. Já dentro da casa, abrimos uma lata de cachaça que eu ganhei de um colega de nome Paulo Enfermeiro para comemorar meu aniversário que seria no dia 28, e a tia dela que havia arrumado um limões pra gente adicionar a cachaça, bebeu conosco. Quando Kelly foi tomar banho eu pedi para ir embora. Foi o que aconteceu’ disse o acusado.

Ainda perguntado se era amante de Kelly, respondeu friamente: ‘Nunca. Ela era lesbica e só gostava de outras mulheres’. Sobre os aranhões encontrados no pescoço e nas costas da moça, ele fez questão de mostrar as unhas dizendo que não tinha unhas grandes. Sobre seu sumiço de União na madrugada do suposto crime até ser preso, Alex disse que não gosta de ouvir rádio, por isso não sabia de nada. Afirmou que em União dos Palmares moram uma irmã e uma tia, mas continuou negando seu envolvimento com o crime ‘se é que isso aconteceu’ disse.

A versão da policia

Sobre o caso, o Delegado Valdecks Pereira reafirmou que todas as evidências levantadas pela policia coincidem com o depoimento da tia da servidora e apontam para a autoria material de Alex. Sobre o laudo do IML que atesta que Kelly teria morrido de ‘causa desconhecida’, o delegado rebate: dizendo que ‘somente a necropsia pode atestar a causa da morte de uma pessoa. Se foi por asfixia mecânica ou qualquer outro agente o exame dos pulmões dirá’.

Dr. Valdecks também informou que o acusado deve permanecer preso, pois tem em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares Dr. Antonio Rafael.

editoria //

 

 




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 405
Notícias Agora
Google News