05/07/2024 00:36:30

Municípios
08/04/2013 11:23:07

Adolescente de 17 anos é atingida com cinco tiros enquanto amamentava criança em Inhapi


Adolescente de 17 anos é atingida com cinco tiros enquanto amamentava criança em Inhapi
Menor foi atingida por cinco vezes

todosegundo //

 

A adolescente R.G.L, 17, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo e denunciou o companheiro Edson Souza da Silva, 29, pelo atentado contra sua vida. O fato aconteceu no último dia 2 deste mês, por volta das 13h40, no Sítio Pedra Branca, zona rural de Inhapi.

A própria jovem contou na delegacia de polícia da cidade que Edson chegou ao terreno pertencente ao pai dela, visivelmente embriagado e com um revólver na cintura. O acusado teria se dirigido até um dos quartos da casa onde ela estava deitada amamentando a filha deles e começado a colocar a arma de fogo nas mãos da criança, como se estivesse ensinando a bebê a manusear o revólver.

A adolescente disse que reclamou da atitude do companheiro e ele não gostou, se afastou um pouco dela e atirou em sua direção, a atingindo no ombro do lado esquerdo. A menor relata que ficou caída encima da cama e por pouco a criança também não ficou ferida.

Ao ouvir o estampido do tiro, o pai da vítima chegou ao local e pediu ao genro para não matar sua filha, mas ele teria apontado a arma para o sogro que correu com medo de morrer.

Nesse momento, Edson teria saído de dentro da casa e funcionado sua moto, o que fez a vítima pensar que o companheiro havia ido embora, então ela se levantou da cama com a filha em um dos braços e tentou escapar do atirador pela porta da cozinha, mas foi surpreendida por ele que estava na porta da frente do imóvel.

Percebendo que a companheira tentava fugir, Edson teria efetuado mais um disparo que atingiu as costas da adolescente que caiu junto com a filha. O acusado teria se aproximado, pego a filha e a colocado encima de uma mesa, enquanto efetuava mais dois disparos contra a adolescente que ainda estava caída no chão. Ela foi atingida no pescoço e na parte posterior do braço.

Ao terminar de atirar, achando que havia matado a vítima, Edson teria dito que se ela não convivesse com ele, não conviveria com mais ninguém. Mesmo gravemente ferida, a adolescente aproveitou um momento de desatenção do atirador e tentou fugir outra vez, mas sem forças, acabou caindo.

Achando que a vítima estava morta, Edson teria saído em busca da irmã dela, nesse caso sua cunhada, identificada como Gilvanete, quem ele também pretendia matar. Para isso, o acusado teria ido à casa de uma tia dele, a Dona Cícera, e a ameaçado de morte caso não informasse onde se encontrava seu alvo. A tia desafiou o sobrinho e não contou.

Frustrado, em sua moto, Edson teria saído com a arma na mão e se dirigido para um bar, conhecido como Bar do Jaci, no Sítio Laje do Nóia, também na zona rural de Inhapi, de onde fugiu, após ser informado que a polícia havia sido acionada.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) do município e levada para o hospital regional de Santana do Ipanema onde foi socorrida.

A jovem contou que convivia com Edson Souza há dois anos e nesse período teve a filha deles, que hoje tem 8 meses. Ela ainda relatou que o companheiro, toda vez que se embriagava, a espancava e ameaçava de morte. A menor revela que ele dizia que se ela a deixasse, ele a mataria.

O motivo da confusão pode se explicar pelo fato de Edson ser casado e a adolescente querer que ele se afastasse da esposa, caso contrário, o deixaria.

Edson Souza da Silva, 29, se encontra foragido da polícia. O caso é investigado no 29º Distrito Policial.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 405
Notícias Agora
Google News