05/07/2024 00:52:09

Municípios
04/04/2013 20:57:21

Vereadora assume vaga na Câmara em Santana do Mundaú substituindo colega afastado pela Justiça


Vereadora assume vaga na Câmara em Santana do Mundaú substituindo colega afastado pela Justiça
Vereadora Maria Edileuza da Silva assume vaga na Câmara

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Marcelo Mendonça do municipio de Santana do Mundaú (a 110 km de Maceió) e de sete dos nove Vereadores, foi empossada na noite da ultima terça feira (02) a vereador Maria Edileuza da Silva eleita pelo PSB, de 58 anos de idade, que substituiu o edil José Jovanio de Lima de PMDB, afastado de suas funções por decisão do Juiz Substituto da 2ª Vara de Justiça de União dos Palmares, Dr. Ygor Vieira de Figueiredo.

Após ler o juramento, a Vereadora que passar a exercer o terceiro mandato no município disse estar vivendo um momento misto de alegria e tristeza. Alegria porque substitui um colega eleito pelo povo, mas que foi afastado pela Justiça, e alegria em poder voltar a ter voz e voto em defesa do povo de Santana do Mundaú e particularmente a comunidade que representa que é o distrito de Munguba.

Os demais vereadores presentes, Kelly Correia (PRP), Manoel Barbosa do PSP e Presidente da Câmara, Otávio Marques (PMDB), Edson Barros do PP, José Alves (Genú) do PV, Ju Pantaleão do PSC quando usaram a palavra enalteceram a nova companheira que veio para ‘somar e acrescentar o universo feminino com participação ativa na Câmara Municipal de Santana do Mundaú’ conforme disse a vereadora Kelly Correia. Faltou a sessão solene o vereador Dorgival Macena do PSC e seu colega Egberto Batista conhecido como Tuta eleito pela sigla PMN.

Como particularidade, o vereador Edson Barros após saudar a nova companheira fez um apelo a Mesa Diretora daquele poder no sentido de ser resolvido em caráter de emergência o impasse ilegal – segundo sua ótica – de Santana do Mundaú passar a ter 10 vereadores porque o afastamento através do Judiciário permitiu que o vereador José Joviano conhecido como Jô recorra a instancia superior e enquanto isto receba seus subsídios. ‘Em função deste fato, Santana do Mundaú passa a ter 10 vereadores, o que contraria a Lei’ colocou Edson Barros.

Finalizando a solenidade de posse o prefeito Marcelo Mendonça disse que fazia votos que a vereadora Maria Edileuza viesse como das vezes anteriores somar esforços para desenvolver o município e desta forma contribuir para o engrandecimento de Santana do Mundaú.

editoria //

 


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 405
Notícias Agora
Google News