02/07/2024 21:49:48

Cidade
27/03/2013 11:26:47

Assassino periculoso foge pela porta da frente da Delegacia Regional de União


Assassino periculoso foge pela porta da frente da Delegacia Regional de União
José Pedro quando foi preso

Por volta das 15:00 horas desta terça feira (26) quando parentes e amigos visitavam os detidos na 11ª DRP no centro de União dos Palmares, o preso José Pedro da Silva de 25 anos de idade acusado de no ultimo dia 21 as 19:00 horas haver atingindo com vários golpes de facão na Rua do Jatobá na periferia da cidade o ferroviário aposentado Eronildo José dos Santos, casado, com 58 anos de idade residente na Rua Nelcito Ribeiro na oportunidade em que saia de sua casa para jogar fora o lixo domestico.

Testemunhas disseram à polícia que o aposentado quando passava pela rua recebeu os pedidos de socorro da esposa do acusado que fugia de seu marido que estava tentando matá-la com um facão conhecido como ‘rabo de galo’. Tomado de surpresa, o ancião apenas pediu para que José Pedro não fizesse aquilo e recebeu e foi surpreendido com os golpes que tiraram sua vida. De tão bêbado, o acusado esperou no local do crime a presença da polícia, esboçou uma reação, mas foi dominado e preso pelo Pelopes e RP que atenderam a ocorrência.

Eronildo ainda chegou a ser socorrido no Hospital Regional São Vicente de Paulo e transportado para o HGE em Maceió onde não suportou a gravidade dos ferimentos e felaceu no ultimo sábado dia 23, tendo seu sepultamento sido realizado no domingo de Ramos dia 24, em clima de comoção e revolta.

A PC ao levantar a ficha criminal do acusado constatou ser José Pedro um foragido dos estados de Pernambuco, Bahia e São Paulo onde tinha Mandatos de prisão por roubo e assassinatos em seu desfavor.

Na tarde hoje, aproveitando o pouco efetivo policial e o grande numero de pessoas nas dependências da pequena carceragem da Delegacia Regional, José Pedro se misturou as mulheres, filhos e parentes dos colegas de prisão e fugiu espetacularmente pela porta de entrada da Delegacia.

No inicio da noite, a reportagem da TRIBUNA UNIÃO foi recebida pelo Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira que atribui à fuga de José Pedro a falta de pessoal especializado como guardas penitenciários, efetivo resumido, superlotação da Delegacia a qual comanda (existem presos de Matriz de Camaragibe fato não confirmado pelo Delegado) e a falta de estrutura da carceragem que possui apenas três celas cada uma medindo 5x5 metros quadrados para abrigar uma população carcerária atual de 33 pessoas presas, alguns amontoados no corredor da Delegacia Regional.

Agentes policiais neste momento efetuam uma varredura em toda região em busca do foragido.

tribunauniao //

 

 

 


Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News