02/07/2024 20:05:31

Polícia
25/03/2013 11:39:18

Polícia prende acusado em seis crimes de estelionato que já agiu em União dos Palmares


Polícia prende acusado em seis crimes de estelionato que já agiu em União dos Palmares
Esdras já teria se passado por capitão em União dos Palmares

gazetaweb //

adelaide nogueira e thiago gomes

 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), Esdras da Silva Fernandes Costa, que responde a seis inquéritos pelo crime de estelionato e é acusado também de falsidade ideológica. A investigação atual apontou que ele se passava por engenheiro, mas já tentou ser capitão da Polícia Militar – usava até a farda de oficial –, motivo que o levou a ser preso em 2011, por equipes do 8º Distrito Policial (DP).

Segundo informações repassadas pela delegada Luci Mônica, a ordem de prisão foi expedida pelo juiz da 5ª Vara Criminal da Capital, Jamil Amil e o acusado já foi detido. O acusado foi intimado a depor nesta segunda e, durante a oitiva, foi informado de que ficaria preso. “No depoimento, ele confirmou as práticas criminosas”, informou a delegada.

Pelo que a polícia apurou, Esdras Costa agora dizia ser engenheiro e já tinha, inclusive, aberto a empresa EFC Construtora, localizada na Via Expressa, em Maceió. De acordo com a delegada, ele oferecia serviço no segmento de construção civil e cobrava, pelo trabalho, entre R$ 2 mil e 3 mil inicialmente.

Em 2011

Esdras Costa foi preso em novembro de 2011, no Benedito Bentes, em Maceió, acusado de estelionato e falsidade ideológica. Com ele, a polícia apreendeu vários cheques que teriam sido repassados a pessoas com quem Esdras teria efetuado negociação.

De acordo com agente do 8º Distrito Policial, o acusado já havia sido preso há cinco anos, em União dos Palmares, passando-se por policial militar. "Ele se apresentava como capitão Fernandes, ludibriando as pessoas ao realizar compras e não efetuar o pagamento, aproveitando-se do fato de trajar a farda para intimidá-las", explicou o policial, à época.

Foram apreendidos farda e coturno que o acusado utilizava - a polícia investigava a procedência do material.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News