02/07/2024 21:12:57

Especiais
24/03/2013 08:42:54

Bolsa-Família: delegado orienta prefeitos a fazer recadastramento para evitar fraudes


Bolsa-Família: delegado orienta prefeitos a fazer recadastramento para evitar fraudes
Foto Ilustrativa

cadaminuto //

teresa cristina

 

Fraudes no Bolsa Família com pessoas recebendo o benefício de maneira irregular em Alagoas. Esse fato foi constatado pela Polícia Federal em Alagoas.

De acordo com o delegado Eliseu Suzuki, a orientação é que os novos prefeitos realizem o recadastramentos dos beneficiários do programa do Governo Federal para evitar que esse tipo de crime ocorra nos municípios alagoanos.

A autoridade policial ressaltou que com a medida, os gestores podem cancelar os benefícios irregulares.

“O Bolsa Família deve ser concedido para pessoas que realmente precisam, mas há casos onde isso não acontece. Em Santana do Mundaú vimos um caso onde uma mulher, casada com o dono de uma farmácia, com uma Hillux na garagem recebendo o benefício. Há outras situações como essa em outras cidades”, afirmou Suzuki.

O delegado colocou que, em caso de fraudes, os responsabilizados são prefeitos e secretários de assistência social, já que são eles que gerem os recursos oriundos do Governo Federal.

“Muitos prefeitos assumiram agora e a lista de quem recebia já estava pronta, por isso a necessidade de se fazer a verificação das pessoas cadastradas”, orientou Suzuki.

O benefício

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.

O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

O Programa atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional. Os valores dos benefícios pagos pelo PBF variam de acordo com as características de cada família, considerando a renda mensal por pessoa, o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes e de componentesda família.
A gestão do Bolsa Família é descentralizada e compartilhada entre a União, estados, Distrito Federal e municípios.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 399
Notícias Agora
Google News